Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Zé Teodoro volta ao futebol paulista para assumir o Guarani em 2013

Campinas (SP)

Uma semana após anunciar oficialmente a saída de Vilson Tadei, que teve problemas com elenco e diretoria na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, o presidente Álvaro Negrão, no cargo há cinco dias, definiu o novo técnico do Guarani para a temporada 2013: Zé Teodoro, ex-lateral direito do próprio clube e que dirigia o Santa Cruz desde novembro de 2010.

Após duas temporadas no futebol pernambucano, o ex-jogador não renovou contrato com o Santa Cruz e decidiu retornar ao futebol paulista e fará uma reunião no Brinco de Ouro da Princesa na tarde desta segunda-feira, a partir das 17h30 (de Brasília), para acertar os últimos detalhes do acordo que seria válido até o final da Série C de 2013. Caso não haja qualquer problema, a apresentação ocorrerá no início da noite.

Mesmo com o Bugre na Série C do Brasileirão, a responsabilidade de Zé Teodoro no primeiro semestre será grande. O clube de Campinas é atual vice-campeão paulista, tendo sido derrotado pelo Santos na decisão, ainda sob o comando de Oswaldo Alvarez. A estreia da equipe no Campeonato Paulista será no dia 20 de janeiro, em Lins, contra a Linense.

Natural de Anápolis-GO, o ex-lateral direito de clubes como São Paulo e Fluminense iniciou a carreira como técnico em 1996, pelo Jataiense, em seguida passando por Juventude, Paulista, Santo André, Portuguesa, Sport, Náutico, Ceará e Fortaleza. No Tricolor cearense, foi campeão estadual. Já pelo Santa Cruz, conquistou um bicampeonato estadual em 2011-2012 que não ocorria desde a década de 80.

Diego Macedo é o novo reforço – O primeiro jogador a fazer parte do elenco de Zé Teodoro para o Paulistão é o lateral direito Diego Macedo, que jogou a Série B pelo Bragantino, mas acumula passagens por clubes como Ceará e Atlético-MG. O atleta também deve ser apresentado nesta segunda-feira e chega para a vaga de Oziel, que não se encaixa na realidade financeira bugrina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade