Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Zetti passa por cirurgia para retirada de tumor benigno

São Paulo (SP)

Bicampeão da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo, o goleiro Zetti passou por uma cirurgia na manhã desta segunda-feira para a retirada de um tumor benigno na região do rosto. Além da remoção, os médicos também realizaram uma intervenção cirúrgica para reconstruir o local.

Operado pelo cirurgião oncólogo Dr. Ricardo César Pinto Antunes, Zetti está internado no Hospital Samaritano de São São Paulo, mas deve receber alta já nas próximas horas. Aposentado dos gramados desde 2001, o arqueiro de 47 anos mantém uma academia para jovens goleiros chamada ‘Fechando o Gol’.

Criado nas categorias de base do Palmeiras, o goleiro emplacou boa sequência no Alviverde, chegando a ficar 12 partidas sem levar um gol sequer. Após grave lesão, Zetti desembarcou no rival São Paulo e integrou um dos times mais vitoriosos da história do Morumbi, vencendo o Brasileirão de 1991 e o bicampeonato da Libertadores e do Mundial em 1992 e 1993.

Em 1997 se transferiu novamente para um rival, trocando o capital paulista pela Baixada Santista. Na Vila Belmiro, Zetti foi campeão do Torneio Rio-SP no seu primeiro ano, e da Copa Conmebol em 1998. Pela Seleção Brasileira, faturou o tetracampeonato na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade