Futebol/Jogo das Estrelas - ( - Atualizado )

Zico promove Jogo das Estrelas e nova despedida de Lucas do Morumbi

São Paulo (SP)

Novamente em São Paulo, que já foi palco da edição do ano passado, Zico promove nesta quinta-feira, a partir das 21 horas (de Brasília), uma das mais concorridas peladas beneficentes de fim de ano: o Jogo das Estrelas. No Morumbi, que já recebeu 35 mil solidários torcedores em 2011, o ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira será anfitrião da despedida do atacante Lucas do estádio onde fez história com a camisa do São Paulo, principalmente com o título da Copa Sul-americana.

Negociado com o Paris Saint-Germain, da França, por R$ 108 milhões – o mais alto valor de um jogador brasileiro transferido para o exterior na história -, Lucas fará sua última partida no Morumbi antes de partir ao futebol europeu. O atacante já participou da edição de 2011, que foi a oitava do Jogo das Estrelas e primeira em território paulista, já que todas as outras haviam sido no Rio de Janeiro.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Lucas será um dos protagonistas do Jogo das Estrelas que, em 2012, não contará com a presença de Neymar
O torcedor são-paulino, no entanto, não será o único a fazer o bem e ainda acompanhar seus ídolos em campo. Os outros dois clubes grandes da cidade de São Paulo também serão representados no Morumbi. O campeão mundial Corinthians levará jogadores na ativa e também aposentados. Estão confirmados no evento o atacante Emerson Sheik, o goleiro Cássio e o volante Ralf, isso sem contar com Marcelinho Carioca, Biro-Biro, Rivelino, Dinei, Vampeta, Viola, William e Fábio Luciano.

O Palmeiras será representado pelo volante Marcos Assunção, além dos ex-jogadores Amaral, Edmundo e Narciso, atual técnico dos juniores do Verdão. Pelo São Paulo, ainda marcam presença Paulo Henrique Ganso, Osvaldo e os ídolos Raí, Milton Cruz, Zetti e Amoroso. Outros jogadores em atividade também serão estrelas do jogo beneficente, como o goleiro Victor e o zagueiro Réver, do Atlético-MG, Deco, do Fluminense, Leandro Damião, do Inter, e Ibson, do Flamengo. Dario Conca, jogador do Guanghzou Evergrande, da China, também marcará presença na partida uma semana após o Fluminense desistir de sua contratação.

“Fizemos uma bela festa ano passado, com a presença de famílias, crianças, em uma noite de confraternização entre torcedores e seus ídolos, no Morumbi, e ainda ajudamos muitas instituições de caridade. Queremos repeti-la em 2012 e, para isso, é importante a participação de jogadores e atletas que fizeram parte das histórias dos clubes, do futebol e do esporte de maneira geral. Como o nome mesmo diz, o jogo é das estrelas”, garante Zico, anfitrião de toda a festa.

Divulgação
Zico é anfitrião do Jogo das Estrelas desde 2004, quando foi incentivado pelo filho Júnior a organizar a pelada
Alguns jogadores aposentados também são esperados, como Roberto Carlos, Athirson, Djalminha, Júnior Baiano, Cláudio Adão, entre outros. Falcão, estrela do futsal da Seleção Brasileira, confirmou presença no Jogo das Estrelas, que ainda terá um brasileiro que não ficou famoso com a bola nos pés: o tenista Gustavo Kuerten, 1º colocado do ranking mundial do esporte por 43 semanas, será outra atração da partida beneficente que tem ingressos à venda pela internet, na bilheteria do Morumbi ou nos postos de venda da Ingresso Rápido, em São Paulo.

Se em 2011 a homenagem foi feita a Sócrates, neste ano outras personalidades ganharão a lembrança de Zico no Morumbi. Alguns atletas paraolímpicos que não tiveram os nomes divulgados pela organização do evento vão marcar presença para serem homenageados pelos atletas por conta do bom desempenho nos Jogos Olímpicos de Londres.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade