Futebol/Taça Minas Gerais - ( - Atualizado )

Com Marcelinho Paraíba, Boa-MG garante última vaga na Copa do Brasil

Varginha (MG)

Com a vantagem por 2 a 0 construída no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Boa Esporte apenas segurou o empate por 2 a 2, neste domingo, diante do Villa Nova. Assim, a equipe orquestrada pelo experiente Marcelinho Paraíba se torna campeão da Taça Minas Gerais e garante a última vaga para a Copa do Brasil de 2013 – o time de Varginha não possuía vaga pelo ranking da CBF.

O meio-campista Radamés foi o responsável por abrir o placar a favor do Boa, aos 41 minutos do primeiro tempo, complicando ainda mais a situação dos visitantes, que teriam que marcar quatro gols no estádio do Melão para sonharem com a classificação. O empate veio logo aos nove minutos da etapa complementar, com Marcelão. Aos 20, Robertinho colocou o time de Nova Lima em vantagem com cobrança de falta precisa. Para não deixar dúvidas sobre o merecimento da conquista, Fernando Karanga cruzou na área e Marcelo Macedo completou para o fundo das redes.

Marcelinho Paraíba havia sido o herói do primeiro jogo, quando marcou um gol e deu uma assistência para Marcelo Macedo anotar o outro, mas não teve atuação de destaque neste domingo. Apesar disso, o jogador é prioridade da diretoria do Boa para a montagem do grupo que inicia a disputa do Campeonato Mineiro em 2013. Com os jogadores já em férias, a diretoria deve procurar primeiro o experiente meio-campista para acertar a renovação.

Contratado no mês de outubro e sem possibilidade de jogar a Série B – ele já havia vestido as camisas de Sport e Grêmio-SP, além do Paysandu, em que foi apresentado como salvador, mas nem chegou a entrar em campo -, Marcelinho Paraíba tem sido o principal jogador do Boa na Taça Minas Gerais e deve ampliar o período de três meses em Varginha para 2013, quando completa 38 anos e tem chances de disputar o Campeonato Mineiro pela primeira vez na carreira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade