Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Com Dória indo para a Juve, Botafogo deve ter o retorno de Somália

Rio de Janeiro (SP)

Querendo reformar o seu time para a próxima temporada, a diretoria do Botafogo vem encontrando dificuldades para contratar jogadores. Após a negociação com o atacante Dagoberto, do Internacional, “esfriar”, a cúpula do Alvinegro vê o zagueiro Dória arrumar as suas malas para Turim.

De acordo com as informações da imprensa italiana desta quinta-feira, o atleta de apenas 18 anos já acertou com a Juventus, e deve ser anunciado no clube italiano em breve. O Tuttosport, inclusive, já apelida o botafoguense de “novo Chiellini” e de “novo Thiago Silva”, nomes vistos como ídolos na Itália.

Encarando Dória como uma grande promessa do futebol mundial, devido ao seu rápido crescimento no time do técnico Oswaldo de Oliveira neste segundo semestre, a publicação italiana destaca os 4,2 milhões de euros (R$ 11,4 milhões) que serão pagos nesta transferência, e o “medo” da Velha Senhora.

Divulgação
Acerto entre a Juventus e o zagueiro Dória, de 18 anos, está cada vez mais próximo de ser concretizado
Segundo o Tuttosport, o clube de Turim tem medo de que, com a vinda de Dória, o ciclo do defensor na Seleção Brasileira Sub-20 possa ser prejudicado. Mas, por outro lado, o desfalque na posição no banco de reservas após a saída de Lúcio para o São Paulo motiva a transação.

E se Dória está de saída, o volante Somália está voltando. Emprestado à Ponte preta durante esta temporada, o jogador não teve o seu contrato renovado com a Macaca e está de volta a General Severiano. No entanto, o jogador de 28 anos não deve ser aproveitado pelo treinador botafoguense em 2013.

Contratado em 2009 pelo Fogão junto ao América-RN, Somália se envolveu em uma polêmica no início de 2011: com medo de ser multado por ter faltado a um treino da equipe, o volante afirmou que foi sequestrado por cerca de duas horas, justificando a falta. Mas investigações constataram a mentira do atleta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade