Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Oswaldo de Oliveira aposta em sequência para vencer no Botafogo

Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo não obteve nenhum título nesta temporada, e o fato incomodou o técnico Oswaldo de Oliveira. Ainda assim, este não é um motivo para fazer o treinador alvinegro desistir do projeto no clube carioca. Pelo contrário, com a base iniciada neste ano, o experiente comandante mostrou animação com a possibilidade de vencer no Glorioso em 2013.

“O trabalho está sendo desenvolvido. Assumimos a força dos nossos adversários, e isso explica parte do porquê ficamos aonde ficamos. É uma história para ser completada, mas a manutenção da base fatalmente se transformará em títulos. E acredito que essa sequência precisa acontecer”, disse o comandante.

Depois de viver uma insegurança no cargo durante a disputa do Brasileirão, Oswaldo recebeu elogios da diretoria, que afirmara ter interesse em renovar com o comandante e manter a base do elenco. Há duas semanas, Oswaldo confessou à época que sua permanência no clube carioca já estava “bem encaminhada”.

Com o empate diante do Flamengo na última rodada do Brasileirão, o Botafogo chegou aos 55 pontos em 38 jogos, com a seguinte campanha: 15 vitórias, dez empates e 13 derrotas. Ao término da rodada, neste domingo, a equipe alvinegra ainda pode cair da sexta colocação, em que está, para a oitava, pois Cruzeiro e Vasco, que jogam nesta tarde, ainda têm condições de ultrapassá-los.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade