Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Oswaldo de Oliveira comemora manutenção da base do Botafogo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O elenco do Botafogo não está totalmente definido para a próxima temporada. Alguns nomes serão dispensados e reforços, alguns de peso, deverão ser contratados. Porém, uma coisa é certa: a maior parte do atual plantel será mantida para brigar por títulos em 2013. A decisão da diretoria é facilitar assim a sequência de trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira, que só não assinou a renovação de seu contrato porque seu advogado está fora do Brasil. Com o retorno dele, na sexta-feira, o documento será finalizado, mas não existe nenhuma possibilidade de troca no comando técnico do Glorioso.

A permanência no Botafogo é confirmada pelo próprio Oswaldo. Porém, o que mais deixa o treinador animado é justamente a certeza de que vai trabalhar com a maior parte do atual elenco. "Isso para mim é o ponto mais positivo, pois o grupo vai crescer aliando entrosamento com a experiência adquirida no ano passado. Podemos assim ter mais chances de brigar por títulos em 2013. Considero fundamental a manutenção da base".

Do atual elenco estão certos para 2013 os goleiros Jéfferson, Renan, Milton e Andrey; os laterais Lucas, Gilberto e Lima; os zagueiros Antônio Carlos, Dória e Matheus; os volantes Gabriel, Jadson, Renato, Lucas Zen e Marcelo Mattos; os meias Andrezinho, Seedorf, Cidinho, Fellype Gabriel, Jeferson Paulista e Lodeiro; os atacantes Bruno Mendes e Sassá. Portanto, 23 nomes serão os mesmos. Assim, de quatro a seis reforços deverão ser contratados.

Deixarão o elenco o lateral direito Lennon, que será emprestado, os zagueiros Fábio Ferreira e Brinner, fora dos planos, assim como o meia Vítor Júnior e o atacante Rafael Marques. O lateral esquerdo Márcio Azevedo tem proposta do futebol asiático e deverá ser negociado, seguindo assim o destino do meia Elkeson, que se transferiu para o futebol chinês.

O clube também pensa ainda o que fazer com os atletas emprestados e que retornam de outros clubes. Casos dos atacantes Caio e Loco Abreu, que estavam no Figueirense, e do volante Somália, devolvido pela Ponte Preta. Caio e Somália devem ser negociados em definitivo. O atacante Alex, que está no futebol árabe, retornará apenas em maio.

O elenco do Botafogo volta aos trabalhos no dia 3 de janeiro, quando começa a pré-temporada. A estreia na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, no dia 20 de janeiro, quando recebe o Duque de Caxias, às 19h30(de Brasília), no Engenhão. O Alvinegro é o atual vice-campeão estadual, tendo perdido a final de 2012 para o Fluminense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade