Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Coritiba derrota o Figueira em casa e confirma vaga na Sul-americana

Curitiba (PR)

O Coritiba fez a sua parte e acabou conseguindo seu objetivo. Nesta sexta-feira, a equipe derrotou o rebaixado Figueirense por 3 a 0 em casa e contou com o empate da Ponte Preta por 0 a 0 com a Portuguesa para assegurar a vaga na Copa Sul-americana.

A partida, com forte chuva no início, contou com atuação destacada de Robinho, que fez bonito lance para cruzar na cabeça de Everton Ribeiro na jogada que abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo.

O meia deu outra boa assistência aos 18 minutos da etapa final, desta vez para Denis. Robinho segurou a bola no meio-campo e viu o avanço do lateral esquerdo, acertando bola em profundidade para o jogador chutar forte pela esquerda da área.

O último gol veio já no final da partida, aos 42 minutos, quando Everton Ribeiro marcou novamente aproveitando rebote de Tiago Volpi após chute forte da entrada da área do atacante peruano Ruidiaz.

Assim, o Coxa encerra o Campeonato Brasileiro com 48 pontos na 13ª posição e a última vaga para a Copa Sul-americana, enquanto o Figueirense confirmou a lanterna com apenas 30 pontos.

Arte GE.Net
O jogo - O Coritiba fez valer o mando de campo no início de jogo e, após assustar com Lincoln logo no segundo minuto, abriu o placar aos nove. Em belo lance, Robinho levantou a bola para si mesmo pela direita e emendou cruzamento para Everton Ribeiro, que cabeceou forte para marcar o primeiro gol da partida.

A forte chuva que caía em Curitiba prejudicou o Figueirense em boa chance de gol aos 15. Pottker foi lançado por Deretti e ficou cara a cara com Vanderlei, mas se atrapalhou com uma poça de água e não conseguiu boa finalização. Aos 30, Tiago Volpi foi bem para defender cabeçada de Deivid em novo cruzamento de Robinho.

A partida, que vinha morna, se agitou com a defesa de Volpi. Aos 33, Héber foi lançado por Pottker e, sozinho na área, bateu de primeira à direita do gol mandante. O Coritiba respondeu com Robinho batendo com perigo de primeira de fora da área e, aos 36, Deretti assustou com outro chute de longa distância. O restante do primeiro tempo, porém, seguiu sem grandes chances.

A etapa final começou com Robinho assustando em finalização na área após passe de Everton Ribeiro aos quatro minutos e o Figueira respondendo três minutos depois com Marquinhos lançando Pattker, que bateu cruzado para fora.

Robinho, que vinha tendo grande atuação, voltou a aparecer aos 18 minutos. O meia segurou a bola no meio-campo e deu belo passe em profundidade para o avanço de Dênis, que chegou batendo forte de primeira para marcar o segundo gol do Coxa.

Apostando no contra-ataque após abrir vantagem confortável, o Coritiba quase ampliou logo no minuto seguinte ao gol, com Everton Ribeiro chutando rasteiro pela linha de fundo em rápida jogada. Aos 29, quem assustou foi Ronny, que quase diminuiu para o Figueira com chute pela direita da área.

Willian Pottker quase marcou um golaço aos 41 minutos, invadindo a área em jogada individual e batendo forte pela linha de fundo. A chance perdida seria punida pelo Coritiba, que chegou aos 3 a 0 no lance seguinte, com Everton Ribeiro aproveitando rebote de Volpi em chute de Ruidiaz para marcar seu segundo tento na partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade