Futebol/Copa Libertadores - ( - Atualizado )

Timão vê caminho facilitado rumo ao bi; Verdão pode pegar Tigre

Assunção (Paraguai)

Os grupos da Copa Libertadores de 2013 e os jogos da primeira fase foram definidos na tarde desta sexta-feira, em sorteio realizado na sede da Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol), em Assunção. Atual campeão, o Corinthians foi muito citado no evento e parabenizado pelo título mundial. Mário Gobbi, presidente do clube, recebeu uma réplica da Taça da Libertadores diretamente das mãos de Nicoláz Leon, presidente da Conmebol, e comemorou uma chave mais tranquila.

Grêmio e São Paulo pegam altitude

Em busca do bicampeonato, o Alvinegro caiu no fraco grupo 5 acompanhado de San josé de Oruro-BOL, Millonarios-COL e Tijuana-MEX. Para repetir o feito de 2012 e conquistar a América pela segunda vez, a grande dificuldade na campanha corintiana será a altitude encontrada na Bolívia. O San José conta com os 3.700 acima do mar como seu aliado para vencer a equipe brasileira. Além do jogo em Oruro, a equipe do Parque São Jorge conta com uma cansativa viagem até o México.

Depois de 13 anos, o Atlético-MG volta a disputar a Libertadores. O clube caiu no grupo 3, com Arsenal-ARG, The Strongest-BOL e espera o vencedor do duelo entre São Paulo e Bolívar. A última vez que o time mineiro disputou a competição sul-americana foi em 2000, quando acabou eliminado pelo Corinthians nas quartas de final do torneio.

AFP
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, exibiu o troféu conquistado pelo seu clube neste ano
Campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras estava no pote três do sorteio e caiu no grupo 2, junto com Sporting Cristal-PER, Libertar-PAR e que ainda aguarda o vencedor do primeiro confronto da primeira fase. No jogo entre Tigre-ARG e Dep. Anzoategui-VEN, o favorito para compor o grupo é o time argentino. Caso o favoritismo se confirme, o Alviverde enfrentará o rival do São Paulo na final da Copa Sul-americana, deste ano, que foi marcada por polêmicas e até brigas.

No último grupo, o atual campeão nacional Fluminense também pode enfrentar um brasileiro na fase de grupos. O Tricolor caiu no grupo 8, com Huachipato-CHI, Caracas-VEN e espera o vencedor do jogo entre Grêmio e LDU-EQU. Para o possível duelo entre os tricolores brasileiros, a equipe gaúcha tem o difícil confronto contra a LDU-EQU e terá que passar pela altitude de Quito.

Nos jogos da primeira fase, o São Paulo é o favorito para avançar à fase de grupos da competição. O Tricolor paulista terá que enfrentar o Bolívar-BOL.

Confira os grupos e os jogos da primeira fase da competição:

Primeira fase:

Tigre-ARG x Dep. Anzoategui-VEM
Grêmio x LDU-QUE
Tolima-COL x Cesar Vallejo-PER
Olimpia-PAR x Defensor –URU
São Paulo x Bolivar-BOL
Dep. Iquique-CHI x Leon-MEX

Grupo 1
Barcelona-EQU
Nacional-URU
Boca Juniors-ARG
Toluca-MEX

Grupo 2
Sporting Cristal-PER
Libertar-PAR
Palmeiras
Tigre-ARG x Dep. Anzoategui(VEN)

Grupo 3
Arsenal-ARG
The Strongest-BOL
Atlético-MG
Vencedor de São Paulo x Bolivar

Grupo 4
Velez Sarsfield-ARG
Peñarol-URU
Emelec-QUE
Dep. Iquique-CHI x Leon-MEX

Grupo 5
Corinthians
San José de Oruro-BOL
Millonários-COL
Tijuana(MEX)

Grupo 6
Independiente Santa Fé-COL
Cerro Porteño-PAR
Real Garcilaso-PER
Tolima-COL x Cesar Vallejo-PER

Grupo 7
Deportivo Lara-VEN
Universidad de Chile
Newell’s Old Boys
Olimpia-PAR x Defensor –URU

Grupo 8
Fluminense
Huachipato-CHI
Caracas-VEN
Grêmio x LDU-EQU

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade