Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Antes de amistoso com Grêmio, Hamburgo afunda Hoffenheim

Hamburgo (Alemanha)

Na abertura da 16ª rodada do Campeonato Alemão, o Hamburgo recebeu o Hoffenheim na Imtech Arena e não decepcionou a torcida antes de viajar para o Brasil e encarar o Grêmio. Sem dificuldades, os donos da casa venceram por 2 a 0 e afundaram os rivais na zona de rebaixamento. Os dois gols foram anotados pelo atacante Artjomns Rudnevs.

Depois de início equilibrado, a partida começou a se desenhar para os mandantes, até que, aos 27 minutos, o placar foi inaugurado. O lateral direito Dennis Diekmeier cruzou na medida e Rudnevs, jogador da Letônia, cabeceou sem chances para o goleiro Koen Casteels.

Desesperado pela virada, o Hoffenheim partiu para o ataque de maneira desorganizada e passou a deixar mais espaços para o ataque mandante. Assim como no primeiro tempo, Rudnevs chamou a responsabilidade e, aos 29 minutos da etapa complementar, sacramentou a vitória em chute cruzado.

O resultado deixa o Hamburgo com 24 pontos na tabela da Bundesliga, e provisoriamente na sexta colocação, o que daria uma vaga na Liga Europa. Já o Hoffenheim fica com 12 pontos e na antepenúltima colocação, podendo ver a distância para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento aumentar para sete pontos.

Depois de jogar na noite desta sexta-feira, a delegação do Hamburgo embarca para o Brasil, onde irá enfrentar o Grêmio neste sábado. Às 22 horas (de Brasília), as duas equipes faram a reedição da final do Mundial de 1983, vencido pelos tricolores por 2 a 1. O amistoso marcará a inauguração da moderna Grêmio Arena, estádio construído para substituir o Olímpico.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade