Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Celtics vencem e igualam Brooklyn Nets na Conferência Leste

Nova Iorque (Estados Unidos)

Na abertura da tradicional rodada de natal da NBA, o Boston Celtics foi a Nova Iorque enfrentar o Brooklyn Nets a fim de reverter o retrospecto desfavorável contra o adversário na atual temporada. Após perder o primeiro quarto, os visitantes passaram a dominar a partida e conseguiram a vitória por 93 a 76, igualando a campanha dos Nets na Conferência Leste.

Fechado em 24 a 22, o primeiro quarto foi o único vencido pelos Nets em toda a partida. Com segunda parcial arrasadora, os Celtics viraram a partida e foram para o intervalo com ampla vantagem, vencendo por 56 a 42.

Apostando em sua boa defesa, grande responsável pela vitória desta terça, os Celtics envolveram os donos da casa e mantiveram a vantagem nos dois últimos quartos, marcados pelo equilíbrio e pelo nervosismo que tem rondado os últimos confrontos entre as equipes.

AFP
Kevin Garnett e Gerald Wallace se estranham: constantes confusões tem aumentado rivalidade entre Celtics e Nets
Assim como no último duelo, em 28 de novembro, os jogadores das duas equipes voltaram a se envolver em confusão. Desta vez, Kevin Garnett e Gerald Wallace se estranharam e quase foram às vias de fato a 10 minutos do final de jogo, tendo que ser apartados por seus companheiros e pelo árbitro da partida.

Dois minutos depois, Wallace voltou a se envolver em princípio de briga. Após ser acertado por Jared Sullinger, o ala do Brooklyn Nets encarou o rival e teve de ser novamente afastado pelos companheiros de equipe.

Mesmo se envolvendo em confusão, Sullinger foi um dos destaques dos Celtics, junto com Rajon Rondo e Paul Pierce. Enquanto o ala-pivô conseguiu sete rebotes e anotou 16 pontos, Rondo foi o cestinha da partida, com 19. Já Pierce foi o responsável por 10 assistências do time de Boston.

Com a vitória, o Boston Celtics chega à sua 14ª vitória em 27 partidas, igualando a campanha do Brooklyn Nets. O maior campeão da NBA, porém, segue na oitava colocação da Conferência Leste, já que venceu apenas um dos três confrontos entre as equipes e leva a pior no confronto direto, primeiro critério de desempate na tabela.

AFP
Cestinha da partida, Rajon Rondo (à dir.) foi um dos responsáveis pela vitória do Boston Celtics na rodada de natal

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade