Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Chicago Bulls supera Boston Celtics e segue bem na Conferência Leste

Chicago (Estados Unidos)

Fazendo confronto direto na zona de classificação da Conferência Leste, Chicago Bulls e Boston Celtics disputaram uma das partidas mais badaladas da noite desta terça-feira na NBA, em Chicago. No final da partida, melhor para os donos da casa, que não tiveram dificuldades para fazer 100 a 89 e seguir na quarta colocação do grupo.

O triunfo foi o 14º dos Bulls em 24 partidas disputadas na temporada. Ameaçado pelo Milwaukee Bucks e pelo próprio Boston Celtics em caso de derrota, o time manteve a quarta colocação da Conferência Leste. Já os Celtics contaram com a derrota por 107 a 100 do Philadelphia Sixers para o Dallas Mavericks para seguir dentro da zona de classificação para os playoffs, na oitava posição, com 12 vitórias e 12 derrotas em sua campanha.

Enquanto isso, o Milwaukee Bucks levou a melhor sobre o Indiana Pacers em outro confronto direto entre os oito primeiros do Leste e segue em quinto, com 13 vitórias e dez derrotas. Com o revés por 98 a 93, os Pacers conhecem a sua 12ª derrota em 25 partidas e são os sétimos colocados.

AFP
Chicago Bulls e Boston Celtics fizeram uma das partidas mais importantes da noite desta terça-feira
Duelo entre Spurs e Denver Nuggets agita a Conferência Oeste:

Na principal partida da noite na Conferência Oeste, o San Antonio Spurs visitou o Denver Nuggets e saiu de quadra derrotada por 112 a 106. A equipe fez segundo e terceiro quartos ruins e deixou os donos da casa abrirem 15 pontos de vantagem. A reação no último período não foi o suficiente para reverter a diferença, diminuída em sete pontos.

Titular, o pivô brasileiro Tiago Splitter anotou 10 pontos, quatro rebotes e três assistências, além de três roubadas de bola. O destaque de sua equipe, no entanto, foi o ala Tim Duncan, que marcou 31 pontos e conseguiu 18 rebotes e seis assistências. Pelos Nuggets, Danilo Gallinari anotou 28 pontos e nove rebotes.

Com o resultado, o time de Denver segue na sexta colocação da Conferência Oeste, com 14 vitórias e 12 derrotas. Já os Spurs ocupam a quarta colocação, com 19 triunfos e apenas nove derrotas em 28 partidas.

AFP
Principal jogador do Denver Nuggets, Danilo Gallinari anotou 28 pontos e foi decisivo na vitória do time
Confira todos os resultados da rodada desta terça-feira da NBA:

Chicago Bulls 100 x 89 Boston Celtics
Milwaukee Bucks 98 x 93 Indiana Pacers
Dallas Mavericks 107 x 100 Philadelphia Sixers
Denver Nuggets 112 x 106 San Antonio Spurs
Cleveland Cavaliers 99 x 113 Toronto Raptors
Washington Wizards 95 x 100 Atlanta Hawks
Brooklyn Nets 90 x 92 Utah Jazz
Miami Heat 103 x 92 Minnesota Timberwolves
Los Angeles Lakers 101 x 100 Charlotte Bobcats
Golden State Warriors 103 x 96 New Orleans Hornets

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade