Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Clippers vencem Boston Celtics e chegam à 15ª vitória seguida na NBA

Oklahoma (EUA)

Detentor da melhor campanha da National Basketball Association (NBA), o Los Angeles Clippers segue com desempenho arrasador no torneio. Nesta sexta-feira, a franquia californiana não encontrou maiores dificuldades para triunfar por 106 a 77 diante do Boston Celtics, no Staples Center, e conquistar sua 15ª vitória consecutiva na competição. O resultado garante ao time comandado pelo treinador Vinny Del Negro a maior série invicta entre as equipes nesta temporada.

Na partida desta sexta-feira, o ala reserva Matt Barnes se destacou ao anotar 21 pontos durante os 23 minutos que esteve em quadra, sendo o cestinha do duelo. Jamal Crawford, com 17 pontos, Blake Griffin, com 15 pontos, e Caron Butler, com 14 pontos, foram outros atletas que tiveram bom desempenho no Staples Center. Na parte defensiva, o ala-pivô Lamar Odom teve atuação fundamental ao pegar 12 rebotes.

Entre os representantes da equipe comandada por Doc Rivers, o ala-armador brasileiro Leandrinho mais uma vez não esteve presente. O ala Kevin Garnett, com 16 pontos e três assistências, foi quem mais contribuiu ofensivamente ao Boston Celtics, mas não conseguiu evitar a derrota diante do time da casa.

O resultado mantém o Los Angeles Clippers na liderança da Conferência Oeste, agora com 79,3% de aproveitamento (23 vitórias e seis derrotas), seguido pelo Oklahoma City Thunder, com 78,6% (22 triunfos e seis derrotas). Os Celtics, com desempenho mais modesto, ocupam a oitava colocação na tabela de classificação da Conferência Leste, com 50% de aproveitamento (14 vitórias e 14 derrotas).

A franquia californiana  retorna as quadras na próxima segunda-feira, quando mede forças com o Utah Jazz, novamente no Staples Center. Já a equipe comandada por Doc River enfrenta o Golden State Warriors, na Oracle Arena, neste domingo.

AFP
Detentor da melhor campanha desta temporada da NBA, Clippers seguem embalados na competição

Oklahoma vence Mavericks na prorrogação e mantém perseguição ao Clippers

No outro embate desta sexta-feira, o Oklahoma City Thunder buscou reação nos minutos finais para triunfar na prorrogação por 111 a 105 diante do Dallas Mavericks, na Chesapeake Energy Arena, que recebeu mais de 18 mil espectadores. O armador Russel Westbrook anotou oito dos 13 pontos da equipe da casa no tempo extra e teve desempenho fundamental para o triunfo.

Apesar da performance de Westbrook nos minutos derradeiros, o destaque do time comandado pelo treinador Scott Brooks foi o ala Kevin Durant, cestinha da partida com 40 pontos anotados durante os 49 minutos que permaneceu em quadra. O armador Darren Collison, com 32 pontos, buscou evitar a derrota da franquia do Texas, mas sucumbiu em sua tentativa.

O Oklahoma City Thunder ocupa a segunda colocação na Conferência Oeste, com uma vitória a menos em relação ao líder, Los Angeles Clippers. O Dallas Mavericks, por sua vez, é o 12º colocado com 41,4% de aproveitamento (12 triunfos e 17 derrotas).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade