Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Miami Heat vence Utah Jazz e segue na liderança da Conferência Leste

Miami (Estados Unidos)

Líder da Conferência Leste da NBA, o Miami Heat recebeu o irregular Utah Jazz no American Airlines Arena, na noite deste sábado. Sem encontrar resistência, os donos da casa tiveram tranquilidade para vencer por 105 a 89 e seguir na ponta de seu grupo.

O grande destaque do Heat foi novamente o ala LeBron James, que anotou 30 pontos e foi responsável por nove rebotes e sete assistências. Além dele, o companheiro Dwayne Wade assinalou 21 pontos, sete rebotes e sete assistências e também foi fundamental para a vitória da equipe.

Pelo Utah Jazz, o pivô Gordon Hayward anotou 16 pontos, um a mais que Marvin Williams. No setor defensivo, Al Jefferson apanhou dez de 11 rebotes no período que esteve em quadra, mas não repetiu o desempenho no ataque, já que marcou apenas seis pontos.

Com o resultado, o Miami Heat chega ao seu 18º triunfo em 24 partidas e segue na liderança da Conferência Leste da NBA, com 75% de aproveitamento. O posto era ameaçado desde o sábado. A derrota do New York Knicks para o Chicago Bulls, porém, deu brecha para o time de Miami aumentar a sua vantagem na ponta.

A terceira colocação do Leste segue com o Atlanta Hawks, dono de 16 vitórias e nove derrotas na temporada. Neste sábado, a equipe venceu o confronto direto com o quarto colocado, Chicago Bulls, por 92 a 75 e despachou qualquer chance de perder uma posição na tabela. Caso fossem derrotados, os Hawks viriam os Bulls igualarem a sua campanha e decidirem a terceira colocação nos critérios de desempate.

Na Conferência Oeste, o Memphis Grizzlies foi atropelado pelo Houston Rockets e perdeu a chance de se aproximar do Los Angeles Clippers na briga pela vice-liderança. Com a derrota por 121 a 96, os Grizzlies somam 18 vitórias e sete derrotas. Já os Rockets chegam ao seu 14º triunfo em 26 partidas e entra na zona de classificação para os playoffs, assumindo a sétima colocação do mesmo grupo.

AFP
LeBron James voltou a comandar a vitória do Miami Heat: equipe segue na liderança da Conferência Leste
Confira todos os resultados das partidas deste sábado na NBA:

Miami Heat 105 x 89 Utah Jazz
Atlanta Hawks 92 x 75 Chicago Bulls
Houston Rockets 121 x 96 Memphis Grizzlies
Golden State Warriors 115 x 118 Los Angeles Lakers
Washington Wizards 87 x 96 Detroit Pistons
New Orleans Hornets 75 x 81 Indiana Pacers
Milwaukee Bucks 82 x 94 Cleveland Cavaliers
Denver Nuggets 110 x 88 Charlotte Bobcats
Portland Trail Blazers 96 x 93 Phoenix Suns

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade