Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Pau Gasol tem lesão no pé detectada e deve desfalcar Lakers

Los Angeles (Estados Unidos)

Recém recuperado de uma tendinite no joelho que o tirou de oito partidas desta edição da National Basketball Association (NBA), o ala-pivô Pau Gasol deve voltar a desfalcar o Los Angeles Lakers na sequência da competição. Após a derrota da franquia californiana por 126 a 114 diante do Denver Nuggets, nesta quinta-feira, o atleta espanhol realizou exame que detectou uma fascite plantar em seu pé direito.

Gasol retornou ao time comandado pelo treinador Mike D’Antoni no último dia 19 de dezembro, na vitória por 101 a 100 diante do Charlotte Bobcats. Agora, a expectativa é de que o problema físico no pé afaste o jogador europeu das próximas partidas da NBA, já que deve ficar em repouso para recuperação da lesão.

Aos 32 anos, o espanhol tem média de 12,6 pontos e 8,7 rebotes nesta temporada do torneio norte-americano. O próximo compromisso da franquia californiana na competição será realizado neste sábado, quando mede forças com o Portland Trail Blazers, no Staples Center.

Em temporada irregular, o Los Angeles Lakers ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação da Conferência Oeste, com 48,3% de aproveitamento (14 vitórias e 15 derrotas). O líder da conferência é o Los Angeles Clippers, detentor da marca de 79,3% de aproveitamento (23 triunfos e seis derrotas).

AFP
O experiente ala-pivô Pau Gasol, 32 anos, tem sofrido com problemas físicos nesta temporada da NBA

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade