Basquete/NBA - ( - Atualizado )

Pau Gasol volta e Lakers vencem Bobcats por apenas um ponto

Los Angeles (Estados Unidos)

O Los Angeles Lakers ganhou um importante reforço em sua luta por recuperação na Conferência Oeste da NBA. Nesta terça, o time voltou a atuar com Pau Gasol, de volta após oito partidas lesionado, e venceu o Charlotte Bobcats por apertados 101 a 100.

O espanhol ficou de fora de oito jogos por conta de tendinite no joelho. Discreto em seu retorno, o pivô ficou perto de double-double ao anotar 10 pontos e conseguir nove rebotes. O destaque dos Lakers foi novamente Kobe Bryant, cestinha da partida com 30 pontos.

O triunfo é o quarto seguido da equipe de Los Angeles na NBA. Após péssimo início de temporada, o time vai se acertando, mas ainda é o 12º colocado no Oeste, com 12 vitórias e 14 derrotas.

AFP
Pau Gasol (à esq.) teve atuação discreta em seu retorno após oito partidas lesionado
Já o Charlotte Bobcats faz o caminho inverso dos Lakers. Após bom início na temporada, conquistando sete vitórias em 11 partidas, a equipe conheceu nesta terça a sua 13ª derrota consecutiva. Com a sequência negativa, os Bobcats são apenas os 11º colocados da Conferência Leste.

Em outra partida da noite desta terça, o Miami Heat recebey o Minnesota Timberwolves e contou com boa atuação de Dwyane Wade e LeBron James para fazer 103 a 92 e seguir na vice-liderança do Leste, com 16 vitórias em 22 partidas disputadas.

O armador foi o cestinha da partida, ao anotar 26 pontos, enquanto LeBron conseguiu o double-double ao anotar 22 pontos e 11 assistências. Pelos Timberwolves, destaque para o ala Andrei Kirilenko, dono de 22 pontos.

Com a derrota, a equipe do russo segue ameaçada na oitava colocação da Conferência Oeste, com 12 vitórias e 11 tropeços.

Confira todos os resultados da rodada desta terça-feira da NBA:

Los Angeles Lakers 101 x 100 Charlotte Bobcats
Miami Heat 103 x 92 Minnesota Timberwolves
Golden State Warriors 103 x 96 New Orleans Hornets
Cleveland Cavaliers 99 x 113 Toronto Raptors
Washington Wizards 95 x 100 Atlanta Hawks
Brooklyn Nets 90 x 92 Utah Jazz
Chicago Bulls 100 x 89 Boston Celtics
Milwaukee Bucks 98 x 93 Indiana Pacers
Dallas Mavericks 107 x 100 Philadelphia Sixers
Denver Nuggets 112 x 106 San Antonio Spurs

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade