Basquete/NBB - ( - Atualizado )

Paulistano reage no fim, bate Pinheiros e mantém invencibilidade

São Paulo (SP)

Ainda na ausência de algumas das principais equipes do Novo Basquete Brasil (NBB), o Paulistano segue fazendo sua parte e mantendo a liderança. Nesta quinta-feira, o time derrotou o Pinheiros por 89 a 88 em casa e chegou à sua quarta vitória na competição.

Em jogo emocionante, o Paulistano precisou reverter vantagem construída pelo adversário no primeiro quarto, que terminou com 32 a 22. A partida chegou ao intervalo com o Pinheiros na frente por 55 a 35.

O líder do campeonato, porém, reagiu no final do jogo, diminuindo a desvantagem para 69 a 63 no terceiro quarto e conseguindo a difícil virada no período final da partida, vencida por 26 a 19.

O grande destaque do jogo foi do Pinheiros: o ala/armador Joe Smith brilhou com 31 pontos e aproveitamento de 89% nos arremessos. Pelo Paulistano, Renato, com 19 pontos, e Manteguinha, com 18, foram os principais pontuadores.

Semifinalistas na última temporada, Brasília e Flamengo só contam com uma partida, três a menos do que o Paulistano, já que disputam o quadrangular final da Liga Sul-americana. Com os jogos atrasados, as equipes ainda podem alcançar o líder, já que venceram em suas estreias.

O Franca também venceu nesta quinta-feira, batendo o Tijuca por 101 a 75 e mantendo a perseguição ao Paulistano, ficando com sete pontos. O Tijuca, por outro lado, fica na 12ª posição, com três.

Finalista na última edição, o São José derrotou o Limeira por 84 a 76 e se recuperou da derrota na estreia, chegando aos três pontos em duas partidas. O seu adversário, com dois jogos a mais, soma quatro.

O Minas bateu o Suzano por 100 a 78 e chegou aos cinco pontos contra dois do adversário, enquanto o Vila Velha superou o Palmeiras por 68 a 59 e ficou com cinco em seu quarto jogo. O Verdão soma três pontos em duas partidas.

Divulgação
O Paulistano chegou à cinco vitórias nos cinco primeiros jogos, repetindo feito do Brasília em 2009-10

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade