Basquete/NBB - ( - Atualizado )

De volta ao NBB, Flamengo derruba sequência invicta de Franca

Franca (SP)

Depois de ‘desfalcar’ o NBB ao chegar ao quadrangular final da Liga Sul-americana, a equipe do Flamengo voltou à competição nacional em grande estilo. Jogando no ginásio Pedrocão, no interior de São Paulo, o time carioca chegou à segunda vitória em dois jogos ao bater Vivo/Franca por 82 a 77, interrompendo uma sequência de quatro vitórias dos paulistas.

Contando com mais uma boa atuação do garoto Lucas Mariano, os donos casa terminaram o primeiro quarto vencendo por 21 a 15, com sete pontos de Teichmann e oito do próprio Mariano. No segundo quarto, foi a vez do flamenguista Vitor Benite chamar a responsabilidade e anotar 12 pontos. A atuação do armador fez com que o Fla chegasse ao intervalo com parcial de 37 a 31.

Irritada com a arbitragem, a torcida de Franca passou a apoiar os jogadores e foi decisiva para diminuir a vantagem carioca para quatro pontos, fechando o terceiro quarto com 60 a 56 favoráveis aos rubro-negros. O último quarto foi ainda mais equilibrado, mas o alto aproveitamento do Fla nos lances livres acabou definindo o placar de 82 a 77.

Newton Nogueira/Divulgação/NBB
Armador Vitor Benite foi decisivo ao anotar 21 pontos na vitória do Flamengo no retorno ao NBB
Ao final do jogo, o armador Vitor Benite anotou 21 pontos e deu quatro assistências, enquanto Olivinha anotou 17 pontos e pegou 11 rebotes para chegar a um duplo-duplo pelo lado carioca. O feito também foi alcançado por Lucas Mariano, com os mesmos 17 pontos, mas com dez rebotes para o time de Franca.

Também recém-chegado da Liga Sul-americana, o Brasília não teve a mesma sorte que o Flamengo e acabou derrotado por 95 a 89 pelo Uberlândia. Robert Day liderou os mineiros com 28 pontos, enquanto Nezinho anotou 33 para o time do Distrito Federal.

Na prorrogação - Em jogo atrasado, também devido à Liga Sul-americana, o Pinheiros recebeu Limeira no ginásio Vilaboim, na capital paulista, e precisou da prorrogação para vencer por 102 a 100 e chegar à segunda vitória no NBB.

Atrás no placar até os segundos finais, o Pinheiros conseguiu empatar a partida no tempo normal com o cronômetro zerado. O norte-americano Shamell foi o grande nome dos paulistas ao anotar 27 pontos, contra 28 de Hélio, cestinha do time do interior de São Paulo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade