Basquete/NBB - ( - Atualizado )

Mogi reage no terceiro quarto, mas Flamengo se impõe e vence no fim

Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo segue com 100% de aproveitamento no Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta segunda-feira, a equipe carioca bateu o Mogi das Cruzes por 70 a 64 em confronto equilibrado e chegou à quinta vitória na competição.

Atuando em casa, o Rubro-negro começou melhor e abriu vantagem de 17 a 13 no primeiro quarto, mantendo a superioridade no segundo e chegando ao intervalo com 35 a 27.

Fernando Azevedo/Fla Imagem
Flamengo chegou à quinta vitória nesta segunda-feira
No entanto, o Mogi reagiu no terceiro quarto, levando a melhor por 27 a 18 e virando o jogo, chegando ao último quarto com um ponto de vantagem: 54 a 53. O Flamengo, porém, voltou a se impor e decidiu o jogo, vencendo por 70 a 64.

O ala Marquinhos, do Flamengo, foi o grande destaque da partida. Com 27 pontos, o jogador foi o cestinha e ainda pegou oito rebotes e deu três assistências. Pelo lado do Mogi das Cruzes, o armador Gustavinho, o armador norte-americano Riddick e o pivô Babby, que ainda pegou nove rebotes, terminaram com 12 pontos.

Assim, o aproveitamento do Flamengo, que tem dez pontos, continua superior ao do Paulistano, que soma 13, enquanto o Mogi fica com dez pontos entre as últimas posições.

Também nesta segunda-feira, o Pinheiros derrotou o Suzano por 91 a 72, se recuperando após sair atrás no primeiro quarto para vencer com tranquilidade e chegar à quinta vitória consecutiva no NBB.

A equipe paulistana segue na busca pela liderança, somando 11 pontos na terceira colocação. O Suzano, por outro lado, fica com nove pontos na parte de baixo da tabela.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade