Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Messi bate recorde de Müller e garante vitória suada do Barcelona

Sevilha (Espanha)

Lionel Messi precisou de 25 minutos para superar o recorde de gols em um mesmo ano que pertencia ao alemão Gerd Müller e assegurar mais uma vitória do Barcelona no Campeonato Espanhol. Ao balançar a rede duas vezes, o meia argentino alcançou a marca pessoal e ainda ajudou a sua equipe a derrotar o Real Betis por 2 a 1 de forma suada em Sevilha, neste domingo.

Messi tem agora 86 gols em 2012, enquanto Müller anotara 85 em 1972, quando estava no Bayern de Munique. O argentino, no entanto, já disputou de seis partidas a mais (66 no total).

Os gols de Messi ainda fizeram com que o Barcelona mantivesse vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. A equipe da Catalunha soma agora 43 pontos, contra 37 do segundo colocado Atlético de Madrid e 32 do terceiro e grande rival Real Madrid. O Betis está em quinto lugar, com 25.

AFP
Messi superou recorde de Gerd Müller, que durava desde 1972, e garantiu a suada vitória do Barcelona
Mesmo jogando em casa, o Betis foi acuado pelo Barcelona no início da partida deste fim de semana. Aos 15 minutos, Messi começou o seu show particular: avançou dentro da área e bateu cruzado para abrir o placar. Dez minutos depois, passou a bola para Andrés Iniesta, recebeu de volta e voltou a concluir com categoria.

A torcida do Betis se calou durante alguns minutos, mas o time não se abateu. Aos 39 minutos, o atacante Rubén Castro (acostumado a marcar gols no Barcelona) foi acionado com liberdade, entrou na área e deu um toque com tranquilidade para descontar.

No segundo tempo, o Betis se empolgou e ficou ainda mais presente no campo de ataque. Piqué, Puyol e a trave (três vezes) salvaram o Barcelona de sofrer o empate. Ao final da partida, a atuação ofensiva da equipe de Sevilha rendeu muitos aplausos de sua torcida. Mas a vitória ficou com o time de Messi.

Messi comemora recorde, mas valoriza vitória do Barcelona

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade