Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Mourinho e Casillas se reencontrarão em treino aberto à torcida

Madri (Espanha)

Será diante da torcida o reencontro entre José Mourinho e Iker Casillas. Depois de o treinador colocar o goleiro no banco de reservas, em partida contra o Málaga, ambos voltam a se ver neste domingo, quando a equipe retorna aos trabalhos em treino aberto no Alfredo Di Stéfano.

Todas as entradas colocadas à disposição dos associados do clube se esgotaram, o que abre uma dúvida sobre qual será o comportamento nas arquibancadas diante da polêmica. Sairão em defesa de Casillas, que não era reserva havia dez anos? A imprensa espanhola cogita até que haja manifestações pela demissão de Mourinho. É possível ainda que os dois concedam entrevista.

O objetivo do presidente Florentino Pérez é que o jogador e o treinador se acertem depois da troca de declarações através da imprensa. O primeiro disse não ter entendido o motivo da decisão, embora a respeitasse. O último questionou o porquê da polêmica, alegando que Casillas não é um monumento e que preza, antes, pelo desempenho do time.

De acordo com Mourinho, o reserva Antonio Adán, promovido a titular no lugar do capitão, no fim de semana passado, encontra-se em melhor momento técnico. Esse é outro ponto que poderá ser observado nesta tarde, depois de Casillas ter prometido treinar forte para recuperar a posição.

A atividade, marcada para 16 horas (13h, no horário de Brasília) abrirá a preparação para o confronto de domingo que vem, diante do Real Sociedad, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu.

Com 33 pontos ganhos, o time da capital ocupa apenas o terceiro lugar da competição nacional. O líder é o Barcelona, o maior rival, com 16 pontos de frente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade