Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sondado pelo PSG, Abidal nega ter interesse de deixar o Barcelona

Barcelona (Espanha)

O lateral Abidal voltou a chamar a atenção do futebol francês. Liberado para retornar aos campos após se recuperar de um câncer no fígado, o jogador recebeu sondagens do Paris Saint-Germain. O desejo do atleta, porém, é permanecer em Barcelona para voltar a buscar o seu espaço com a nova comissão técnica.

“É verdade que o PSG estava interessado no meu futebol. Mas a minha família se sente bem em Barcelona e eu quero mostrar todo o meu potencial aqui”, declarou Abidal, em entrevista aos meios de comunicação do seu ex-clube, Lyon.

Formado nas categorias de base do Monaco, o lateral se destacou rapidamente e acertou transferência para o Lille em 2002. Após duas temporadas na equipe, o Lyon demonstrou interesse em sua contratação e o alçou para o reconhecimento mundial. Pentacampeão do Campeonato Francês, o atleta chamou a atenção do Barcelona e acertou sua ida para o time catalão em 2007.

AFP
Completamente recuperado de um câncer no fígado, o lateral francês Abidal foi sondado para reforçar o PSG
Antes titular absoluto da posição, Abidal foi surpreendido ao ser diagnosticado com um tumor maligno no fígado. Após uma cirurgia bem sucedida, o francês voltou aos gramados e foi o escolhido para levantar a taça da Liga dos Campeões na última temporada. Contudo, uma recaída na doença obrigou um transplante de fígado e o seu consequente afastamento do futebol.

“Passei por um momento difícil e a doença nos deixa abalado. Mas agora eu venho me recuperando e já recebi o sinal verde dos médicos para voltar a jogar bola”, concluiu o atleta, que terá o seu contrato renovado assim que entrar em campo novamente pelo Barcelona.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade