Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Tribunal tira Quissamã de elite do Carioca e dá vaga ao Goytacaz

Rio de Janeiro (RJ)

Em julgamento realizado nesta quinta-feira, o Quissamã perdeu a vaga na Primeira Divisão do Campeonato Carioca e será substituído pelo Goytacaz. Por 7 a 3, os auditores Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro decidiram que um descumprimento de regulamento justificaria excluir a equipe da região norte do estado da elite do estadual. A ação teve começou por iniciativa do clube de Campos dos Goytacazes.

O Quissamã deixou de cumprir determinação da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e perdeu o prazo para indicar o estádio que utilizaria no Cariocão. Um mandado de garantia do Goytacaz pedia a desclassificação do time.

Relator do caso, o auditor Rui Calandrini votou contra o pedido do Goytacaz, mas foi seguido por apenas outros dois companheiros. Os sete restantes votaram pela exclusão do Quissamã, que havia conquistado a vaga na primeira divisão no campo.

Mauro Chedid, advogado do Quissamã, garantiu que o caso será levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, onde a decisão poderá ser modificada.

O Quissamã foi campeão da Série B do Campeonato Carioca, seguido pelo Audax Rio. O Goytacaz foi o terceiro colocado, ficando a um ponto da vaga.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade