Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Ibrahimovic faz três e dá vitória ao vice-líder Paris Saint-Germain

Valenciennes (França)

Mais uma vez, Zlatan Ibrahimovic foi o nome do dia no Paris Saint-Germain. O atacante sueco marcou três gols durante a vitória por 4 a 0 sobre o Valenciennes, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Francês, nesta terça. Com a vitória, o PSG chegou a 32 pontos, dois a menos do que o líder Lyon, que joga nesta quarta. Já os anfitriões se mantiveram com 26 pontos e perderam, além da partida, a chance de entrar na zona de classificação para a Liga Europa, em quinto lugar.

Superior durante toda a partida, o PSG contou com uma dupla de zaga brasileira, formada por Alex e Thiago Silva, e com o faro de artilheiro de Ibra para vencer. Aos 28 minutos, após chute de Lavezzi de fora da área, o sueco só precisou desviar com o pé para abrir o placar. Com quatro minutos do segundo tempo, ele deixou mais um. Pastore chutou forte de fora da área, e o atacante, oportunista, pegou o rebote. Cinco minutos depois, Ménez avançou pela esquerda e cruzou para Ibra balançar as redes pela terceira vez, praticamente selando a vitória.

Ainda deu tempo de o sueco distribuir assistências, não aproveitadas pelos seus companheiros, e ver Lavezzi ampliar a goleada. Aos 37 minutos, o argentino puxou contra-ataque e saiu na cara do goleiro, marcando o quarto do PSG e calando de vez o Estádio de Nungesser.

No próximo domingo, o oportunismo de Ibra será posto à prova em jogo contra o líder Lyon, marcado para as 17 horas (de Brasília), no Parque dos Príncipes. Já o Valenciennes visita o Rennes.

Confira abaixo os outros resultados da rodada:

Nice 1 x 0 Rennes
Lille 2 x 0 Toulouse 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade