Futebol/Campeonato Gaúcho 2013 - ( - Atualizado )

Internacional confirma Gramado para a pré-temporada de 2013

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Como já é tradição nos dois grandes clubes de Porto Alegre, o Internacional realizará sua pré-temporada na Serra Gaúcha. Nesta quarta-feira, o clube confirmou Gramado como a sede que receberá a delegação para os primeiros dias de trabalho do ano que vem. Será o segundo ano seguido em que o Colorado se preparará na cidade mais turística da região.

“Gramado oferece uma estrutura maravilhosa em todos os sentidos. O carinho do povo também é um destaque da cidade. Surpreendeu a todos em todos os aspectos, principalmente a comissão técnica e os atletas, por isso estamos voltando em 2013”, declarou o presidente do clube, Giovanni Luigi.

A preparação vai durar duas semanas, de 6 a 20 de janeiro. A estreia no Gauchão, contra o Passo Fundo, está marcada para o dia 19. A tendência é que o Inter comece o estadual atuando com seu time sub-23, medida que também deve ser tomada pelo Grêmio, que ainda disputará a Copa Libertadores da América no primeiro semestre.

A Serra, aliás, não será a casa colorada apenas em janeiro. Nesta terça, o Internacional enviou uma comitiva até o Estádio Centenário, do Caxias, para averiguar as condições do local para abrir jogos da equipe até agosto do ano que vem, enquanto o Beira-Rio estiver em obras para a Copa do Mundo de 2014. Como foi aprovado, o campo grená deverá ser alugado pelo Colorado neste período, servindo de casa para a equipe nos primeiros oito meses do ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade