Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Cazorla marca três vezes, Arsenal goleia e se recupera de eliminação

Reading (Inglaterra)

À espera da definição de seu adversário nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa – o sorteio ocorre no próximo dia 20 -, o Arsenal entrou em campo nesta segunda-feira, no complemento da 17ª rodada do Campeonato Inglês. Com direito a atuação de gala de Santi Cazorla, os Gunners superaram o lanterna Reading por 5 a 2, mesmo atuando no modesto estádio Madejski e superaram um trauma de cinco dias atrás.

Foi a primeira vez que o time comandado pelo francês Arsene Wenger voltou a campo após a traumática eliminação na Copa da Liga Inglesa diante do Bradford, da quarta divisão local. Com boa vantagem construída no primeiro tempo, o Arsenal chega a 27 pontos somados e encosta no West Bromwich, que é o primeiro clube com vaga garantida em competições europeias da próxima temporada, assumindo o sexto lugar. Mesmo longe da disputa pelo topo da tabela, o clube já se motiva para a Champions e a própria Premier League.

Na etapa inicial, a partida parecia ser de Lucas Podolski, que aproveitou uma assistência de Gibbs para abrir o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Com passe do alemão, Cazorla marcou o segundo, aos 32. Quando balançou novamente as redes de Federici, três minutos depois, o meio-campista espanhol de 27 anos mostrou que ele era o nome do jogo.

Após novo passe de Podolski, Cazorla abriu o primeiro da goleada aos 15 minutos da etapa complementar, mas logo depois viu os lanternas do Reading diminuírem com La Fondre, aos 21, e o camaronês Kébé, aos 26 minutos. Aos 35, para sacramentar a atuação de gala, Cazorla deixou Walcott em boas condições para balanças as redes do último colocado da Premier League e consolidar a goleada soberana dos Gunners.

Antes da virada do ano, as equipes ainda têm três compromissos em 2012. No próximo sábado, o Arsenal visita o Wigan no DW Stadium, enquanto o Reading tenta a sorte diante dos vice-líderes do Manchester City . O time de Arsene Wenger ainda enfrenta West Ham e Newcastle nas próximas rodadas.

Confira todas as partidas da 17ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado:
Newcastle United 1 x 3 Manchester City
Liverpool 1 x 3 Aston Villa
Manchester United 3 x 1 Sunderland
Norwich 2 x 1 Wigan
QPR 2 x 1 Fulham
Stoke City 1 x 1 Everton

Domingo:
Tottenham 1 x 0 Swansea City
West Bromwich Albion 0 x 0 West Ham

Segunda-feira:
Arsenal 5 x 2 Reading

Adiado:
Chelsea x Southampton

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade