Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

David Luiz, Ramires e Oscar marcam, e Chelsea massacra o Aston Villa

Londres (Inglaterra)

Definitivamente, o time do Chelsea já superou a derrota para o Corinthians na final do Mundial de Clubes, no último dia 12. Isto porque, na tarde deste domingo, os Blues não tiveram dificuldades para humilhar o Aston Villa, por 8 a 0, em Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra), pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. E os destaques foram os brasileiros David Luiz, Ramires, Oscar e Lucas Piazon, que participaram de mais de 50% da goleada.  

Com a vitória, a equipe londrina chegou aos 32 pontos, ganhou quatro posições na tabela de classificação e, agora, aparece na terceira colocação, mesmo com um jogo a menos do que os demais. E, nesta quarta-feira, os comandados do técnico Rafael Benítez voltam a campo, desta vez para enfrentar o Norwich City, fora de casa.

Já os Vilans estacionaram nos 18 tentos e se mantiveram na 16ª colocação, vendo o Southampton, com três pontos a menos, abrindo a zona de rebaixamento à Segunda Divisão da Premier League nas suas proximidades. Mas, também nesta quarta, o time de Birmingham pode conseguir a sua reabilitação, já que mede forças com o Tottenham, em seus domínios.

AFP
O volante David Luiz comandou o início da goleada do Chelsea sobre o Aston Villa, com gol e assistência
O jogo: a exemplo do que fez no duelo com o Monterrey, do México, no Mundial, Benítez improvisou o zagueiro David Luiz como volante. E a mudança surtiu efeito cedo, logo aos dois minutos. O brasileiro fez cruzamento para a cabeça do atacante Fernando Torres, que não perdoou, diferentemente do que fez no Japão, e abriu o placar para os mandantes.

Já aos 28, David Luiz apareceu novamente, mas desta vez em cobrança de falta: o atleta de 25 anos a fez com perfeição, mandando a bola no ângulo direito do goleiro Guzan, que nada pôde fazer. Cinco minutos depois, foi a vez do lateral direito Ivanovic aproveitar rebote do arqueiro adversário e testar firme para fechar a conta e os 3 a 0 na etapa inicial.

Mais fechado em seu campo defensivo, com medo de sofrer uma goleada na capital inglesa, o Aston Villa foi vazado novamente. O volante Frank Lampard arriscou de fora da área e a bola caiu no canto direito de Guzan. E foi aí que o comandante do Chelsea resolveu colocar mais dois brasileiros no gramado: o volante Ramires e o meia Oscar, que aceleraram a partida.

AFP
Goleiro do Aston Villa, Guzan viu as suas redes sendo balançadas oito vezes na tarde deste domingo
Aos 30, Ramires recebeu passe do compatriota Lucas Piazon e tocou na saída para ampliar. Três minutos depois, Oscar foi derrubado dentro da área e cobrou pênalti com categoria para fazer o sexto. E aos 38, o atacante Eden Hazard recebeu bola na área, limpou o zagueiro adversário e chutou forte no ângulo esquerdo de Guzan. Para finalmente decretar o massacre em Satamford Bridge, Ramires, depois de ver Piazon desperdiçar pênalti, viu o goleiro adiantado e chutou no ângulo esquerdo. 

Repercussão: após os 8 a 0, a imprensa inglesa exaltou o resultado elástico, a atuação dos brasileiros e as substituições de Benítez.. Já no Twitter, torcedores do Aston Villa pediram que os seus jogadores sejam multados, e que todos os torcedores visitantes em Stamford Bridge sejam ressarcidos, prática comum na Inglaterra.  

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade