Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Tottenham vence Swansea e assume quarta colocação do Inglês

Londres (Inglaterra)

O Tottenham venceu o Swansea por 1 a 0, neste domingo, no Estádio White Hart Lane, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, e continuou na parte de cima da tabela, na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Jogando em casa, a equipe pressionou boa parte do jogo, mas só conseguiu marcar no final.

Enquanto os Spurs se preocuparam em atacar para garantir o resultado em casa, o Swansea só tentou se defender. O Tottenham pressionou durante todo o primeiro tempo, mas o gol só saiu na segunda etapa. Após muitas tentativas, aos 30 minutos, Vertonghen marcou o único gol da partida e garantiu a vitória da equipe mandante.

AFP
Com a vitória, o Tottenham segue entre os clubes que brigam por uma vaga na Champions League

O goleiro Lloris trabalhou pouco durante toda a partida. Dos quatro arremates do Swansea, nenhum ameaçou a meta do goleiro francês. Já a situação do Tottenham foi diferente, a equipe concluiu 16 vezes, a maioria deles com Defoe.

Com o resultado, os Swans permanceram na 10ª posição, com 23 pontos. Na próxima rodada a equipe enfrenta o líder Manchester Unites, em casa. Enquanto isso, o Tottenham foi a 29, superando o quarto colocado Everton. O próximo confronto do clube é contra o Stoke City.

West Bromwich decepciona torcida - Uma das surpresas do Campeonato Inglês, o West Bromwich, sexto colocado, recebeu o West Ham. A equipe tinha a chance de encostar na zona de classificação para a Liga dos Campeões, mas ficou no 0 a 0, decepcionando os cerca de 25 mil torcedores que compareceram ao estádio The Hawthorns. O West Ham subiu uma posição e agora é o 11º.

Veja os jogos da 17ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado
Newcastle United 1 x 3 Manchester City
Liverpool 1 x 3 Aston Villa
Manchester United 3 x 1 Sunderland
Norwich 2 x 1 Wigan
QPR 2 x 1 Fulham
Stoke City 1 x 1 Everton

Domingo
Tottenham 1 x 0 Swansea City
West Bromwich Albion 0 x 0 West Ham

Segunda-feira
Arsenal x Reading

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade