Futebol Internacional/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

United fica três vezes atrás, mas vira sobre Newcastle no final

Manchester (Inglaterra)

Manchester United e Newcastle protagonizaram um emocionante jogo nesta quarta-feira, no estádio Old Trafford. Os atuais líderes do Campeonato Inglês estiveram em desvantagem no placar por três vezes no Boxing Day (o dia após o Natal), mas conseguiram a virada aos 45 minutos do segundo tempo e venceram por 4 a 3.

Chicharito Hernández foi autor do gol da vitória que garante a manutenção da ponta à equipe de Alex Ferguson ao final do primeiro turno da competição. Robin Van Persie, Jonny Evans e Patrice Evra também marcaram pelo United. James Perch, Evans, contra, e Papiss Cissé anotaram os três gols do Newcastle.

Com o resultado, o Manchester United amplia a vantagem na liderança para sete pontos, já que o arquirrival City tropeçou na rodada. Agora, são 46 pontos contra 39. O Newcastle segue na parte baixa da tabela com 20.

O segundo turno do Inglês recoloca o Manchester United diante do West Bromwich, desta vez em casa. O Newcastle tenta a recuperação contra o Arsenal, em Londres.

AFP
Chicharito Hernández marcou aos 45 do segundo tempo e deixou o campo ovacionado ao ser substituído

Logo aos quatro minutos de jogo, Perch abriu o placar para os Magpies. O meia aproveitou rebote de David De Gea em chute de longe de Demba Ba e apenas teve de empurrar para as redes.

No lotado Old Trafford, as equipes trocaram oportunidades de gol, até que o Manchester conseguiu chegar ao empate com Evans, também completando um lance de rebote do goleiro. O zagueiro do time da casa, porém, iria de herói a vilão três minutos após marcar.

Aos 28, Evans tentou cortar cruzamento vindo da direita e acabou mandando contra a própria meta. O árbitro ainda demorou para assinalar o gol-contra, mas validou o 2 a 1 do Newcastle.

AFP
Ferguson comemorou a suada vitória do United
Na volta dos vestiários, os Red Devils tinham dificuldades para criar, mas Evra igualou o placar pela segunda vez aos 13 minutos do segundo tempo, com um chute rasteiro cruzado de fora da área.

Dez minutos mais tarde, o senegalês Papiss Cissé colocou o Newcastle à frente pela terceira e última vez. Após boa jogada de Obertan pela esquerda, o camisa 9 recebeu no meio da área e fuzilou o ângulo de De Gea com a canhota.

Fazendo jus aos elogios de Alex Ferguson durante a semana, Van Persie não deu tempo aos visitantes para comemorarem e fez o 3 a 3. O artilheiro do Inglês, com 13 gols marcados, teve duas chances e não perdoou Tim Krul, batendo rasteiro de canhota

Já quase nos acréscimos, Chicharito deu o presente de Natal para a torcida dos Diabos Vermelhos. Michael Carrick cruzou da intermediária e encontrou o mexicano livre nas costas da zaga. De primeira, o camisa 14 se esticou todo para desviar a bola e garantir a virada heroica do Manchester United.

City tropeça diante de Sunderland; Chelsea vence

Jogando fora de casa, o Manchester City não conseguiu vencer o Sunderland, nesta quarta. Atuais campeões ingleses, os Citzens foram surpreendidos e acabaram derrotados por 1 a 0. Johnson marcou para o Sunderland aos oito minutos do segundo tempo e complicou a vida dos vistitantes na luta pela liderança do Inglês.

Também longe de seus domínios, o Chelsea fez seu papel e derrotou o Norwich pelo placar de 1 a 0. Mata, aos 38 do primeiro tempo, garantiu o triunfo dos Blues e diminuiu a diferença em relação à vice-liderança. A equipe chegou aos 35 pontos e está a quatro do City.

Já o Liverpool foi derrotado pelo Stoke City por 3 a 1. Com dois gols de Jon Walters e um de Kenwyne Jones, a tradional equipe sofreu o sexto revés na temporada. Steven Gerrard descontou, mas não evitou o resultado, que mantém os <i>Reds</i> em baixa no Inglês. São apenas 25 pontos conquistados e a décima colocação.

Confira todos os resultados do Boxing Day, a 19ª rodada do Campeonato Inglês*:

Everton 2 x 1 Wigan
Fulham 1 x 1 Southampton
Reading 0 x 0 Swansea
QPR 1 x 2 West Bromwich
Manchester United 4 x 3 Newcastle
Sunderland 1 x 0 Manchester City
Norwich 0 x 1 Chelsea
Aston Villa 0 x 4 Tottenham
Stoke City 3 x 1 Liverpool

*West Ham e Arsenal, previamente marcado para esta quarta, foi aidado por motivos de segurança. A nova data para a partida só deve ser confirmada no início de 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade