Futebol Internacional/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Veteranos devem deixar o Manchester United ao final da temporada

Manchester (Inglaterra)

Três veteranos do elenco do Manchester United devem deixar o clube no final da temporada. Enquanto os meias Paul Scholes e Ryan Giggs decidem por anunciar as suas aposentadorias, o zagueiro Rio Ferdinand deve rumar para outra equipe para jogar os últimos anos de sua carreira.

Segundo o jornal Dailymail, Paul Scholes teria confidenciado a amigos que encerrará a carreira na metade de 2013. Em 2011, o jogador de 38 anos já havia anunciado a aposentadoria, mas um pedido do técnico Alex Ferguson o fez mudar de ideia e jogar esta temporada.

Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Manchester United, Ryan Giggs também deve anunciar a sua aposentadoria ao fim desta temporada. Aos 39 anos, o meia tem comentado o desejo de pendurar as chuteiras há alguns anos, mas tem adiado o fato por conta da idolatria da torcida dos Red Devils.

AFP
Formados no clube, Scholes e Giggs devem anunciar a aposentadoria ao final da temporada
Já Ferdinand deve seguir no futebol inglês. Seu destino, porém, parece longe de Manchester. Aos 34 anos, o zagueiro deve deixar o clube ao final da temporada. O técnico Alex Ferguson já estaria, inclusive, procurando nomes no mercado para substituir o defensor.

Formados pelo Manchester United, Ryan Giggs e Paul Scholes fizeram parte da geração de ouro que também revelou David Beckham, Nicky Butt e Phil e Gary Neville. Após sua estreia, em 1991, Giggs já vestiu a camisa vermelha em 921 oportunidades. Enquanto isso, Scholes defendeu o Manchester 710 vezes.

Já Rio Ferdinand chegou ao Manchester após a Copa do Mundo de 2002. Contratado junto ao Leeds United, o zagueiro já jogou 414 vezes pelo clube inglês.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade