Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Juventus aproveita superioridade numérica e vence Cagliari de virada

Cagliari (Itália)

A 18ª rodada do Campeonato Italiano começou quente. Ocupante da zona inferior da tabela de classificação, o Cagliari surpreendeu a líder Juventus no início da partida desta sexta-feira, mas não conseguiu segurar a vitória parcial após a expulsão de Astori. O time cedeu a virada por 3 a 1 para a Velha Senhora, dentro de casa, e continuou rondando a degola.

O tento dos mandantes foi anotado nas primeiras movimentações da etapa inicial. Aos 16 minutos de jogo, Vidal fez falta boba em Sau e cometeu a infração máxima. O atacante Pinilla partiu para a cobrança e chutou forte. O goleiro Buffon se esticou para alcançar, mas não evitou o gol do Cagliari.

A sequência da partida ficou marcada por uma série de reclamações dos dois lados e uma verdadeira chuva de cartões amarelos. Os jogadores e comissões técnicas não esconderam o descontentamento com a arbitragem e foram advertidos por diversas vezes.

A tensão ficou ainda mais evidente aos 20 minutos do segundo tempo. O defensor Astori fez falta dura em Giovinco e recebeu o segundo amarelo. Irritado com a decisão do árbitro, o técnico Pulga reclamou no banco de reservas e também foi mandado para fora. Com a inferioridade numérica, o Cagliari não segurou a pressão dos líderes e foi derrotado com facilidade.

AFP
Astori foi expulso no segundo tempo e abriu espaço para a arrasadora virada da líder Juventus sobre o Cagliari
A Velha Senhora esmagou a defesa adversária e conseguiu igualar o placar aos 30 minutos, com Matri. O tento motivou ainda mais o time alvinegro e colocou toda linha ofensiva do técnico Antonio Conte à frente. Após rápidas investidas, o clube virou o jogo com o próprio Matri e selou a sua vitória com Vucinic, nos acréscimos do jogo.

O resultado mantém o Pescara com 16 pontos na tabela de classificação e não alivia a situação da equipe. Já a Juventus abre mais distância para os seus concorrentes diretos e permanece isolada na ponta. Com 43 pontos, o time nove de vantagem para a Inter de Milão e torce por um tropeço seu para manter a superioridade na liderança do Italiano.

Pescara vence o Catania e também se afasta da degola – A efusiva comemoração da comissão técnica do Pescara tinha motivos. O time venceu o Catania por 2 a 1, nesta sexta-feira, e chegou aos 20 pontos no Italiano. O resultado deixa o clube mandante ainda mais longe da zona do rebaixamento e mantém os visitantes na parte intermediária da tabela.

O placar foi aberto por Celik aos 23 minutos e igualado por Barrientos, aos 36 da mesma etapa inicial. O empate parecia definido quando Togni, nos acréscimos da partida, colocou o Pescara à frente e incendiou o estádio local.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade