Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Lazio vence com gol de Hernanes e toma a vice-liderança no Italiano

Roma (Itália)

A Lazio voltou a contar com o poder de decisão do meio-campista Hernanes neste sábado. O time da capital italiana conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre a Sampdoria graças ao gol anotado pelo brasileiro. Com o triunfo, o time chegou aos 36 pontos e alcançou a vice-liderança do Campeonato Nacional.

Já ciente do tropeço da Inter de Milão na abertura da rodada, a Lazio foi para cima de seu adversário e conseguiu abrir o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Hernanes subiu bem ao ataque e não deu chances de defesa para o goleiro ao concluir em gol.

Com a vantagem, a equipe romana apenas administrou o resultado no restante da partida e segurou os três pontos até o apito final. Agora, a equipe ocupa o segundo lugar na tabela de classificação e se mantém firme na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O título, entretanto, ainda é improvável. A equipe está a oito pontos da líder Juventus e tentará manter uma boa sequência de vitórias para diminuir a diferença. O seu próximo jogo será disputado apenas em 6 de janeiro, contra o Cagliari, no Olímpico de Roma. Já a Sampdoria voltará a campo no mesmo dia para enfrentar a própria Juventus, em Turim.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade