Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Napoli leva virada do Bologna no final e perde vice-liderança

Nápoles (Itália)

Encerrando a 17ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli recebeu o Bologna no estádio San Paolo e não conseguiu retomar a vice-liderança da competição, agora ocupada pela Internazionale. Depois de sair perdendo, o time da casa conseguiu virar o placar, mas um apagão nos minutos finais deu a vitória aos visitantes por 3 a 2.

Melhor posicionada na tabela, a equipe da casa não conseguiu colocar em prática sua superioridade técnica e acabou sendo surpreendida logo aos dez minutos do primeiro tempo. O zagueiro Nicolo Cherubin encontrou Manolo Gabbiadini e o centroavante bateu cruzado de perna esquerda para abrir o placar em Nápoles.

AFP
Cavani conseguiu deixar o dele, mas não evitou a derrota do Napoli dentro de casa para o Bologna
A pressão dos mandantes não foi suficiente no primeiro tempo e a defesa bolognesa, comandada pelo goleiro Federico Agliardi, conseguiu chegar ao intervalo sem ser vazada. A vantagem, no entanto, durou até os cinco minutos da etapa complementar. O macedônio Goran Pandev cobrou falta na área e o zagueiro Alessandro Gamberini deixou tudo igual.

Novamente utilizando as bolas aéreas, o time celeste conseguiu virar a partida diante de seus torcedores. O atacante Lorenzo Insigne cruzou na medida e o uruguaio Edinson Cavani subiu de cabeça para marcar 12º gol na competição. Aos 41 minutos de jogo, porém, o Bologna voltou a aprontar.

O defensor austríaco Gyorgy Garics cruzou e o meia grego Panagiotis Giorgios devolveu a igualdade ao placar. Se o empate já era ruim para os napolitanos, restando um minuto para o fim do tempo regulamentar o prejuízo ficou ainda maior. O atacante da seleção italiana Alessandro Diamanti encontrou Daniele Portanova e o zagueiro definiu a virada dos visitantes.

Com o resultado, o Napoli cai para a terceira colocação com 33 pontos, podendo terminar a próxima rodada apenas na zona de classificação à Liga Europa. Já o Bologna sobe para o 13º lugar com 18 pontos, abrindo quatro de vantagem para a zona de rebaixamento do Calcio.

Confira os resultados da 17ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
Udinese 1 x 1 Palermo
Lazio 1 x 0 Internazionale

Domingo
Fiorentina 4 x 1 Siena
Catania 3 x 1 Sampdoria
Chievo Verona 1 x 0 Roma
Genoa 1 x 1 Torino
Juventus 3 x 0 Atalanta
Milan 4 x 1 Pescara
Parma 4 x 1 Cagliari
Napoli 2 x 3 Bologna

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade