Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Após eliminação, técnico e jogadores do Chelsea focam a Liga Europa

Londres (Inglaterra)

Após ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o time do Chelsea ainda tenta juntar os cacos e focar as próximas competições. Depois de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, neste mês de dezembro, no Japão, a equipe inglesa joga a Liga Europa, onde está o foco maior de todos.

“A Liga Europa é uma competição importante, mas que só interessa quando a vencemos. Nós queremos chegar o mais longe possível, e é o que vamos tentar fazer”, disse o técnico Rafael Benítez, que já assumiu o comando do time com o risco da eliminação precoce na competição continental.

Quem também exaltou a Liga Europa foi o zagueiro David Luiz. “É uma competição que me seduz, pois é um título que eu não tenho. Pensando desta forma, todos vão querer conquistá-la”, analisou o brasileiro, que destacou a dificuldade da Champions League. “Não é uma prova qualquer”, analisou.

AFP
Após a eliminação precoce na Liga dos Campeões, David Luiz exaltou participação na modesta Liga Europa
E, de acordo com o goleiro Petr Cech, os Blues deixaram a Liga dos Campeões logo na fase de grupos por culpa de todos, e não só por conta de Rafa Benítez, muito criticado pela torcida londrina, mesmo depois do seu pouco tempo em Stamford Bridge.

“Infelizmente, quando mudamos se treinador, só mudamos o treinador. Mas a responsabilidade é de todos. Nós estamos todos no mesmo barco, treinador e jogadores. A responsabilidade é a mesma para todos”, afirmou o arqueiro tcheco.

Porém, antes de se juntar à Liga Europa, o Chelsea tem o Mundial. No próximo dia 13, o time inglês enfrenta o vencedor do jogo entre o Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, e Monterrey, do México, neste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade