Futebol/Liga dos Campeões - ( )

Em busca do primeiro lugar do grupo, PSG e Porto duelam em Paris

Paris (França)

Classificados com antecedência às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, Paris Saint-Germain e Porto se enfrentam nesta terça-feira pela última rodada do grupo A. Apesar de garantidos na próxima fase, os clubes prometem protagonizar um grande duelo em busca da primeira posição para, na teoria, enfrentar um adversário mais fraco tecnicamente.

Em má fase nas competições nacionais, já que foi eliminado na Copa da Liga Francesa e viu o líder Lyon disparar ao ser derrotado pelo Nice, o PSG vê na Champions a grande chance de justificar os euros investidos pelo milionário Nasser Al Khelaifi.

Expulso na derrota para o Nice, o volante Blaise Matuidi está garantido como titular na equipe de Carlo Ancelotti. Ausências no Francês, o goleiro Salvatore Sirigu e o volante Marco Verratti, ambos italianos, também estão confirmados para o confronto com os portugueses.

Contratado no início da temporada, o lateral direito holandês Gregory van der Wiel segue sem agradar em Paris. Dessa maneira, Christophe Jallet segue como titular. Lesionados, o volante Thiago Motta e o centroavante Kevin Gameiro são os desfalques de Ancelotti, que deve mandar a campo Sirigu; Jallet, Thiago Silva, Alex e Maxwell, Mautidi, Chantome e Verratti; Menéz, Lavezzi e Ibrahimovic.

AFP
Grande estrela parisiense, Ibrahimovic espera repetir a boa atuação da vitória sobre o Dínamo Kiev
Apesar de ficar novamente entre os reservas, o brasileiro Nenê garante estar focado na busca pela classificação em primeiro. "Conversamos bastante sobre isso nos últimos dias e vamos entrar em campo com esse pensamento, pois qualquer vantagem nas oitavas de final é algo que pode fazer a diferença a nosso favor”, declarou o camisa 10.

Do lado lusitano do jogo decisivo pela primeira colocação, o clima também é de decepção após a eliminação na Taça de Portugal. O dirigente Pinto da Costa, no entanto, tratou de rechaçar qualquer influência da derrota para a partida na França. " A equipe está naturalmente triste por ter sido eliminada, mas esse jogo não vai ter a mínima influência na partida com o PSG", afirmou.

Sem maiores problemas para escolher seus titulares, o técnico Vítor Pereira deve escalar Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Defour, Lucho González e João Moutinho; Varela, Jakson Martínez e James Rodríguez. Podendo ficar em primeiro até com um empate, o Porto promete não jogar pelo empate e quer surpreender os franceses novamente.

No primeiro turno, vitória dos Dragões por 1 a 0 graças a gol do camisa 10 James ‘El Bandido’ Rodríguez. Apesar da possibilidade de encontrar um time mais fraco nas oitavas e de igualar a campanha de 1996, quando o clube alcançou os 16 pontos na primeira fase, Pinto da Costa descarta caminho mais tranquilo para os portistas. "Passam equipes difíceis e às vezes as que parecem mais fáceis são as mais complicadas ", analisou.

No outro jogo do grupo A, o Dínamo Kiev visita o Dínamo Zagreb no estádio Maksimir já garantido na Liga Europa. Com nenhum ponto, os croatas tentam atenuar a péssima campanha com uma vitória diante da torcida e encerrar a participação na Liga dos Campeões de maneira honrosa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade