Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Reservas do Arsenal não seguram vitória e Schalke fica em primeiro

Piraeus (Grécia)

Tudo corria bem para o Arsenal até metade do segundo tempo no estádio Georgios Karaiskáki, na cidade grega de Piraeus. Os ingleses venciam o Olympiakos por 1 a 0 e viam o Schalke 04 ficar no empate com o Montpellier na França. A má fase, no entanto, segue assolando os Gunners e os gregos buscaram a virada por 2 a 1, deixando a liderança nas mãos do Schalke.

Preocupado com a irregularidade da equipe no Campeonato Inglês, o técnico Arsene Wenger mandou a campo um time praticamente reserva, com apenas o goleiro polonês Wojciech Szczesny e o zagueiro e capitão Thomas Vermaelen como ‘titulares’.

AFP
Perto da liderança, Arsenal sofreu virada em gol do camisa 11 grego Kostas Mitroglu
Com um time inferior, os londrinos abriram mão do estilo ofensivo e esperaram os gregos por todo primeiro tempo, sempre apostando na velocidade de seus atacantes para surpreender em contra-ataques. Aos 38 minutos, a tática deu resultado e, após descida rápida do marfinense Gervinho, o tcheco Tomás Rosicky completou no meio da área e abriu o placar.

Em desvantagem, o Olympiakos seguiu pressionando os visitantes no segundo tempo, enquanto o Arsenal seguia dependente das arrancadas de Gervinho e Andrey Arshavin. A defesa londrina, cedeu às investidas dos donos da casa aos 19 minutos da etapa complementar.

Aproveitando vacilo de Aaron Ramsey, o zagueiro Kostas Manolas achou Giannis Maniatis e o lateral direito, que era dúvida antes da partida, estufou as redes de Szczesny. Dez minutos depois, os gregos chegaram à virada e, novamente, contando com um jogador que tinha a participação em xeque na equipe treinada pelo português Leonardo Jardim.

O centroavante Kostas Mitroglu recebeu de Vassilis Torossidis na grande área, usou o corpo para ganhar da defesa e bateu sem chances para o goleiro londrino. Com a vitória, o Olympiakos chegou aos nove pontos e carimbou sua vaga para a Liga Europa. Com dez pontos, o Arsenal termina a primeira fase na segunda colocação do grupo B.

Sufoco e sorte - Também em fase irregular no Campeonato Alemão, o Schake 04 sofreu para arrancar um empate com o já eliminado Montpeliier, com dois pontos, por 1 a 1 e se garantiu no primeiro lugar com 12 pontos. Aos 11 minutos da segunda etapa, o zagueiro Benedikt Howedes aproveitou cobrança de falta na área de Lewis Holtby e completou de cabeça para o fundo das redes de Jonathan Ligali. Três minutos depois, o atacante argentino recebeu cruzamento de Anthony Mounier e precisou de duas chances para deixar tudo igual e, por pouco, não tirar a liderança dos alemães.

AFP
Após susto com Montpellier, Schalke se garantiu na liderança e pode ter caminho mais fácil no mata-mata

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade