Futebol/Liga dos Campeões - ( )

Zenit pega o Milan com a intenção de se classificar para Liga Europa

Milão (Itália)

A definição do Grupo C da Liga dos Campeões deixou Zenit e Anderlecht longe da disputa por uma vaga nas oitavas de final. Com a liderança confirmada para o Málaga e o Milan ocupando a segunda colocação, caberá ao time do brasileiro Hulk buscar a terceira posição e a consequente vaga na Liga Europa. Os russos enfrentarão os rossoneros às 17h45 (de Brasília), desta terça-feira, no estádio Giuseppe Meazza.

As dificuldades impostas ao Zenit virão do péssimo retrospecto acumulado em solo italiano. O time não conseguiu bons resultados ao medir forças na Velha Bota e agora quer aproveitar o embalo adquirido na vitória do último fim de semana para quebrar esta sina. O clube foi até a capital russa para duelar com o Spartak Moscou e saiu do estádio adversário com uma vitória por 4 a 2.

As ausências para o confronto serão Kerzhakov e Bystrov, enquanto Anyukov e Fayzulin estão praticamente confirmados para o duelo. Já o Milan continuará depositando todas as suas fichas no ‘Faraó’. O atacante El Shaarawy é um dos poucos destaques do clube rossonero nesta temporada e chegou até a ser comparado com Neymar no Velho Continente. O desempenho do atleta é mais um fator motivacional para a equipe.

“Tentar vencer a partida de amanhã é a melhor maneira para honrar a camisa do Milan. Nós temos que enfrentar toda partida da melhor forma possível, cada partida deve ser a partida da virada. No Campeonato temos ainda que marcar pontos importantes para subir o mais alto possível”, disse o comandante do Milan, Massimiliano Allegri, que terá o desfalque de Alexandre Pato. O brasileiro voltou a sentir uma lesão muscular e está fora da partida desta terça-feira.

AFP
O brasileiro Hulk é a grande esperança do Zenit para conquistar uma vaga na Liga Europa
Além de buscar a vitória sobre o Milan, o Zenit terá de torcer contra o Anderlecht. Os belgas ocupam atualmente a terceira colocação, com os mesmos quatro pontos dos russos, e enfrentarão o Málaga no mesmo horário da outra partida da chave. Os espanhóis estão na liderança do Grupo C, com 11 pontos, e não poderão ser alcançados devido aos critérios de desempate.

Com a boa campanha realizada em sua primeira participação na Liga dos Campeões, o Málaga utilizará o duelo desta terça-feira para se preparar para as oitavas de final. As únicas baixas serão os argentinos Demicheli e Saviola. Enquanto o zagueiro cumpre suspensão, o atacante ainda se recupera de uma lesão e está fora de combate nesta semana.

“Nós fomos muito felizes de termos conseguido a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões como líderes do grupo. Quando nós ganhamos aquele ponto contra o Milan, eu sabia que tínhamos feito o bastante e mudamos nossas prioridades na temporada. Mesmo com a ponta selada na partida ante o Zenit, nós queremos jogar o que sabemos e sair com mais três pontos”, comentou o técnico do Málaga, Manuel Pellegrini.

AFP
O técnico Manuel Pellegrini, do Málaga, não se importou com a liderança garantida e exigiu mais três pontos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade