Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Udinese perde em casa e Liverpool avança no sufoco ao lado do Anzhi

Údine (Itália)

 

Mesmo atuando com sua equipe considerada titular no estádio Friuli, na Itália, a equipe da Udinese desperdiçou sua última chance de classificação para a próxima fase da Liga Europa nesta quinta-feira. Com um gol marcado por Jordan Henderson, o Liverpool venceu por 1 a 0 e obteve a segunda vaga do Grupo A, com dez pontos. O líder Anzhi Makhachkala foi derrotado pelo Young Boys, da Suíça, mas também garantiu classificação.

Ao final da fase de grupos da competição continental, o time de Eto’o fecha participação com 10 pontos, mesmo número de Liverpool, que ficou na primeira posição, e do próprio Young Boys, que só não conseguiu a vaga pelos critérios de desempate – foi derrotado pelos dois rivais no confronto direto. A Udinese, dos ex-palmeirenses Danilo e Armero fecha a temporada como decepção, com apenas quatro pontos somados.

Na Itália, o Liverpool marcou o gol da vitória aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Stewart Downing cobrou escanteio pela esquerda e Henderson bateu na saída do goleiro Padelli para determinar o resultado positivo dos ingleses, vice-líderes da chave. Já na Suíça, o Young Boys não tomou conhecimento do time de João Carlos, Jucilei e Eto’o e aplicou 3 a 1, gols marcados por Zárate, Constanzo e Alexander González. Ahmedov descontou para os russos.

AFP
O Liverpool ficou a um gol de cair na fase de grupos, mas conseguiu fechar a primeira etapa da Liga Europa na ponta do Grupo A
Nos outros grupos da Liga Europa, poucas surpresas. Em Israel, o Hapoel Tel Aviv venceu o Académica de Coimbra por 2 a 0, gols marcados por Maree e Mamam. O resultado, no entanto, não foi suficiente para evitar que o Viktoria Pilsen, da República Tcheca, e o Atlético de Madri garantissem suas vagas pelo Grupo B. Os dois clubes até se enfrentaram nesta quinta-feira, com vitória dos tchecos por 1 a 0, gol de Prochazka.

No Grupo C, o Olympique de Marselha também viu suas chances irem para o espaço com a derrota por 3 a 0 diante do AEL Limassol, do Chipre, que marcou com Orlando Sa, Dossa Junior e o brasileiro Edmar. No outro jogo da chave, o Fenerbahce deu vexame ao perder por 3 a 0 para o Borussia Monchengladbach, com gols de Cigerci, Hanke e de Jong para os visitantes. Turcos e alemães garantiram suas vagas na próxima fase.

Ainda nesta quinta-feira, serão conhecidas todas as 24 equipes classificadas para a fase de 16 avos de final. O sorteio será realizado no dia 20 de dezembro e contará com as equipes que ficaram no terceiro lugar de seus grupos na Liga dos Campeões da Europa: Dinamo de Kiev, Olympiakos, Zenit, Ajax, Chelsea, BATE Borisov, Benfica, Cluj.

Confira as partidas da última rodada da fase de grupos da Liga Europa:

Grupo A:

16 horas – Udinese 0 x 1 Liverpool
16 horas– Young Boys-SUI 3 x 1 Anzhi Makhachkala

Grupo B:

16 horas – Hapoel Tel Aviv-ISR 2 x 0 Academica Coimbra
16 horas – Viktoria Pilsen-RTC 1 x 0 Atlético de Madri

Grupo C:

16 horas – AEL Limassol-CHP 3 x 0 Olympique de Marselha
16 horas – Fenerbahce 0 x 3 Borussia Monchengladbach

Grupo D:

16 horas – Bordeaux 2 x 0 Newcastle
16 horas – Marítimo-POR 2 x 1 Club Brugge-BEL

Grupo E:

16 horas – Copenhagen 1 x 1 Steaua Bucareste-ROM
16 horas – Stuttgart 0 x 1 Molde-NOR

Grupo F:

16 horas – Dnipro-UCR 4 x 0 AIK-SUE
16 horas – Napoli 1 x 3 PSV Eindhovenn

Grupo G:

18h05 – Genk-BEL x Basel-SUI
18h05 – Sporting Lisboa x Videoton-HUN

Grupo H:

18h05 – Inter de Milão x Neftchi-AZE
18h05 – Partizan Belgrado-SER x Rubin Kazan-RUS

Grupo I:

18h05 – Atlethic Bilbao x Sparta Praga-RTC
18h05 – Lyon x Kiryat Shmona-ISR

Grupo J:

18h05 – Maribor-ESL x Lazio
18h05 – Tottenham x Panathinaikos-GRE

Grupo K:

18h05 – Bayer Leverkusen x Rosenborg-NOR
18h05 – Rapid Viena-AUS x Metalist-UCR

Grupo L:

18h05 – Twente-HOL x Helsingborg-SUE
18h05 – Levante-ESP x Hannover

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade