• EQUIPES
  • SEDES
  • CAMPEÕES
  • JOGOS
  • ELIMINATÓRIAS
  • FOTOS
  • BLOG

Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Comemoração corintiana tem “chupa, Léo” e provocações ao Palmeiras

Helder Júnior São Paulo (SP)

Os jogadores do Corinthians não se esqueceram de seus rivais na festa que fizeram pela conquista do Mundial de Clubes pelas ruas de São Paulo, nesta terça-feira. Do alto do trio elétrico, logo após o desembarque no Brasil, sobraram provocações principalmente para santistas e palmeirenses.

“Chupa, Léo!”, berrou o atacante Emerson – o lateral esquerdo do Santos havia dito que a torcida corintiana protagonizara um tumulto no embarque do time ao Japão por estar mais acostumada a ir a rodoviárias. O Sheik já tinha extravasado a sua revolta com o colega de profissão anteriormente, pelo Twitter.

Mais tarde, quando passava o microfone do trio elétrico de mão em mão para seus companheiros de Corinthians, Emerson convocou Romarinho a falar. O novato não perdoou: “Ei, Léo...”. A torcida completou a ofensa comumente entoada em estádios de futebol.

Outros jogadores do elenco preferiram zombar o maior rival. “Você já caiu, Porco!”, gritou um empolgado atacante Jorge Henrique, para delírio dos torcedores. A queda do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro também era piada nas já tradicionais faixas de torcedores, com a inscrição “chora, Porco”.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Corintianos fazem a festa e não poupam adversários, com especial atenção ao arquirrival Palmeiras
O cantor Thiaguinho, que quase perdeu a função de mestre de cerimônias para Emerson, também caiu na brincadeira. Repetiu o “chupa, Léo” e, não contente, bradou: “Vai tomar no c..., Palmeiras!”. A cada provocação, a torcida que seguia o trio elétrico ficava em êxtase.

Pouco mais tarde, os gritos contra o arquirrival foram entoados por todos os jogadores. Dirigentes, como Edu, também se empolgaram com o canto que tinha o verso “sou campeão do mundo, você não conseguiu” e terminava com uma rima.

Além das gozações dos jogadores, que brindaram a alegria com latas de cerveja (“vamos beber porque a festa é patrocinada pela cervejaria”, explicou Emerson), também houve muita louvação ao Corinthians. Todos cantaram o hino do clube e outras tradicionais canções da torcida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade