• EQUIPES
  • SEDES
  • CAMPEÕES
  • JOGOS
  • ELIMINATÓRIAS
  • FOTOS
  • BLOG

Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Diretor de marketing corintiano comemora audiências para televisão

São Paulo (SP)

O Corinthians não se orgulha apenas do grande número de torcedores que atraiu ao Japão para acompanhar o Mundial de Clubes. Em entrevista à Rádio Bradesco Esportes, o diretor de marketing Ivan Marques ressaltou também aqueles fiéis que acompanham a equipe pela televisão.

“O Corinthians deu à televisão aberta a segunda maior audiência do ano com a final da Libertadores, atrás somente de um final de novela, e a diferença entre um e outro nem foi grande”, comentou Marques, que espera números ainda mais expressivos na decisão de domingo. “Teremos outro grande resultado, até porque o período da manhã não tem tradição de fazer grande audiência.”

Os contratos para transmissão de seus jogos são uma das maiores fontes de renda do Corinthians atualmente. A exposição colabora também para o clube obter acordos lucrativos de patrocínio, como aqueles firmados com a Caixa Econômica Federal (R$ 30 milhões por ano) e Nike (também R$ 30 milhões por temporada).

Segundo Ivan Marques, o Corinthians está preocupado em descobrir maneiras para gerar ainda mais receitas. “Estamos prestes a fechar um contrato com uma empresa de software para saber o que fica mais à vista na camisa, nas placas de publicidade. No final, teremos mais informações para negociar um contrato. Precisamos entender o que está por trás dos números para beneficiar também as empresas que querem investir aqui”, concluiu o diretor de marketing.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Além de atrair milhares de torcedores ao Japão, Corinthians alavancou a audiência da televisão aberta

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade