Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Fernando Torres nega Chelsea favorito e elogia Timão: "Excelente"

Londres (Inglaterra)

Se há alguma equipe do Mundial de Clubes que preocupa Fernando Torres, centroavante do Chelsea, essa equipe é o Corinthians. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o atacante elogiou o time do Parque São Jorge, afirmando que um hipotético encontro entre as duas equipes na final da competição poderia trazer problema aos Blues.

“Conheço mais o Corinthians do que os outros times [que disputam o Mundial]. Vimos a partida contra o Santos na semifinal [da Copa Libertadores] e alguns outros jogos. O Corinthians tem excelentes jogadores, como sempre se vê nos clubes brasileiros. Se eles enfrentarem o Chelsea, o mundo todo estará assistindo e eles terão a chance de jogar na Europa. É um ótimo cenário para eles, e perigosíssimo para nós”, explicou Torres, sem revelar a qual dos dois jogos com o Santos assistiu: a vitória por 1 a 0 ou o empate por 1 a 1.

O atacante ainda garantiu que, apesar do maior orçamento do Chelsea, não vê a equipe londrina - pelo menos na prática - como favorita em um possível confronto com o Timão.

“Deveríamos ser favoritos, mas para mim favoritismo não significa nada. Só coloca ainda mais pressão sobre a gente. No final das contas, favorito ou não, você precisa provar isso em campo”, disse.

Tanto o Chelsea [ no próximo dia 13] como o Corinthians [no dia 12] estreiam no Mundial já na semifinal, contra adversários que ainda serão definidos. Caso ambos se classifiquem, o jogo entre as duas equipes será realizado no dia 16, em Yokohama.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade