• EQUIPES
  • SEDES
  • CAMPEÕES
  • JOGOS
  • ELIMINATÓRIAS
  • FOTOS
  • BLOG

Futebol/Mundial de Clubes - ( )

Guerrero indica que prefere manutenção de Douglas no time titular

Yokohama (Japão)

O centroavante Paolo Guerrero contou com uma assistência de Douglas para marcar o único gol do Corinthians no Mundial de Clubes do Japão até então, na vitória sobre o Al Ahly. O peruano não quer perder a companhia do meia na final contra o Chelsea, domingo, em Yokohama.

“Sem ele, será diferente porque vou saber que não terei um número dez para me servir. Gosto de jogar com o Douglas”, indicou Guerrero, ciente de que o meia poderá perder a vaga na equipe titular para Jorge Henrique ou Romarinho, conforme deu a entender o técnico Tite.

Para não criar polêmica com os atacantes reservas, o peruano lembrou que também há vantagens em atuar sem Douglas no meio. “Teríamos contra-ataques mais rápidos assim. Além disso, Romarinho ou outro jogador que entrar pode decidir a partida a qualquer momento”, disse.

Identificado com a torcida do Corinthians mesmo com pouco tempo de clube, Guerrero demonstra muito entusiasmo na disputa para o Mundial. O peruano já chegou a declarar que se transferiu para o time brasileiro com a meta de ser campeão no Japão.

Para Guerrero, seu adversário tem a mesma ambição. “O Chelsea está aqui para ganhar o Mundial. Eles nunca foram campeões do mundo. Para eles, o título é tão importante quanto para nós. Não tenho dúvidas disso”, comentou o centroavante, contrariando quem pensa que o time inglês não dá valor para o torneio.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Autor do gol da vitória sobre o Al Ahly, Paolo Guerrero já atingiu status de ídolo entre os japoneses

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade