• EQUIPES
  • SEDES
  • CAMPEÕES
  • JOGOS
  • ELIMINATÓRIAS
  • FOTOS
  • BLOG

Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Imprensa peruana enfatiza façanha do campeão mundial Guerrero

São Paulo (SP)

Se cada passo de Paolo Guerrero era devidamente acompanhado pela imprensa peruana desde que ele chegou ao Brasil, imagine agora. Autor do gol da vitória deste domingo sobre o Chelsea na final do Mundial de Clubes, o centroavante corintiano ganhou as páginas dos principais veículos de comunicação de seu país assim que a partida acabou.

"¡Con gol de Paolo Guerrero! Corinthians es campeón del Mundial de Clubes", enfatiza o Depor. "Corinthians gana el Mundial de Clubes con gol de Paolo", resume o RPP Noticias. Em uma das várias chamadas, El Comercio diz que o atacante foi o melhor do título, enquanto, para o Libero, foi basicamente ele quem deu ao Corinthians o bicampeonato.

Revelado pelo Alianza Lima – embora não tenha atuado entre os profissionais do clube –, Guerrero fez sucesso no futebol alemão, defendendo Bayern de Munique e Hamburgo antes de se transferir no meio deste ano para o então recém-campeão sul-americano Corinthians.

Na última partida em território brasileiro antes do Mundial (um clássico de pouca importância contra o São Paulo), ele machucou o joelho direito e viajou ao Japão como dúvida. Havia suspeita de que ele poderia perder os dois jogos da competição, mas ele recebeu infiltração e conseguiu treinar sem dores.

Confirmado como titular, o peruano de 28 anos correspondeu à confiança do técnico Tite e anotou o gol d a vitória na estreia, diante do Al Ahly. Neste domingo, ele voltou a balançar a rede, desta vez de cabeça, para sacramentar o triunfo por 1 a 0 sobre o Chelsea e consequentemente o bicampeonato mundial do Corinthians.

"Estou muito feliz. Nós nos preparamos muito bem no Brasil, e o resultado está aí", vibrou Guerrero, eleito o terceiro melhor jogador do torneio, atrás do goleiro Cássio, seu companheiro de elenco, e do zagueiro David Luiz, brasileiro do Chelsea.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade