• EQUIPES
  • SEDES
  • CAMPEÕES
  • JOGOS
  • ELIMINATÓRIAS
  • FOTOS
  • BLOG

Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Jogadores do Timão aplaudem torcida: “Era o Pacaembu?”

Toyota (Japão)

De acordo com a Fifa, 31.417 torcedores foram ao Toyota Stadium assistir à vitória do Corinthians sobre o Al Ahly. A grande maioria vestia preto e branco e viu justamente aquilo que queria: uma vitória sofrida do campeão sul-americano.

“Conversando com alguns torcedores, antes do jogo, eles me disseram que a vitória teria que ser com a cara do nosso time. Pesa para a gente a necessidade de retribuir o carinho. Ficamos felizes por dar a eles a chance de o Corinthians ser campeão mundial”, disse Tite.

O comportamento da Fiel, que empurrou a equipe em uma partida complicada, foi também elogiado pelos jogadores. Romarinho, por exemplo, surpreendeu-se quando pisou no campo e, do banco de reservas, ficou observando a festa nas arquibancadas.

“No momento em que entrei para o aquecimento, falei: ‘Estou no Pacaembu?’. A gente tem que parabenizar esta torcida, que veio nos acompanhar, deu uma força”, disse o garoto, que sentiu de dentro do campo a vibração nos 20 minutos finais do confronto.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Atletas do Corinthians aplaudem a Fiel depois de lhe premiar com o sofrimento de que ela tanto gosta
Já Ralf ficou mais ou menos surpreso. “Por um lado, surpreendeu pelo deslocamento de tão longe. Por outro, nem tanto, por conhecer essa torcida, que comparece em peso aonde a gente vai jogar”, comentou o cabeça de área.

Segundo Guerrero, a participação da Fiel foi decisiva no triunfo sobre os africanos. O peruano comemorou o fato de poder ter premiado os corintianos com o gol que colocou o Timão na decisão do Mundial.

“A gente estava com o seguinte na cabeça: ganhar, ganhar, ganhar. Estamos querendo dar o título para o torcedor. O estádio estava cheio de corintianos. A gente gostou e queria ganhar”, afirmou o centroavante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade