• EQUIPES
  • SEDES
  • CAMPEÕES
  • JOGOS
  • ELIMINATÓRIAS
  • FOTOS
  • BLOG

Futebol/Mundial de Clubes Fifa - ( - Atualizado )

"Líder", David Luiz espera reencontrar amigos corintianos no Mundial

Nagoya (Japão)

Um dos grandes trunfos do time do Chelsea neste Mundial de Clubes Fifa é o zagueiro David Luiz. O brasileiro, capitão da equipe, afirmou que sonha com o título desta competição desde quando era pequeno. Para isto, ele falou sobre o seu papel no torneio, as expectativas e as possíveis dificuldades em uma possível final contra o Corinthians, onde tem ‘velhos’ amigos.

“Esta competição vem em um bom momento para nós”, disse o jogador em entrevista ao The Guardian. “Quando há maus momentos como este em um clube grande, você precisa ser forte; Precisamos ganhar troféus todos os anos. Isto nos dá uma chance de felicidade. Ganhando, a confiança volta. E tentaremos”, acrescentou, referindo-se à eliminação precoce dos Blues na Liga dos Campeões da Europa.

E se o Timão tem como líder o lateral direito Alessandro, que vem ascendendo junto com a marca desde a Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, Stamford Bridge tem David Luiz. De acordo com o atleta de 25 anos, uma de suas funções no Chelsea é a de orientar jogadores mais jovens, casos do volante Ramires, do meia Oscar e do atacante Hazard.

“A minha personalidade é a de ser um líder por natureza. Fui capitão do Benfica, com apenas 21 anos de idade. Comandei o meu país. Precisei chamar a responsabilidade para tentar ajudar os jogadores mais jovens. Hazard, talentoso e incrível, precisa de ajuda às vezes. Oscar e Ramires também”, revelou o zagueiro, afirmando que este último é “envergonhado”.

AFP
O zagueiro David Luiz,"líder" do Chelsea, afirmou que espera reencontrar amigos corintianos no Mundial
Já sobre um eventual encontro com o time de Parque São Jorge no próximo domingo, David Luiz se lembrou da importância que este adversário dá para o Mundial. “Eles falam sobre isto há seis meses”, comentou. “São 20 mil torcedores no Japão. É um sonho de muitos no Brasil. Eles veem isto como um presente de Natal antecipado”.

“Disciplinado e unitário”. Foram as palavras que David Luiz usou para descrever a atual escalação do técnico Tite. Já como preocupações, o brasileiro destacou o volante Paulinho e o meia Douglas, além dos “amigos” com quem já jogou, casos de Fábio Santos, lateral esquerdo, Wallace, zagueiro, e Cássio, goleiro.

“Conheço alguns jogadores: Douglas, número 10 que tem muita qualidade no pé esquerdo. Paulinho, da Seleção Brasileira. Joguei com o Fábio Santos quando eu era mais jovem, com o Cássio no Brasil Sub-20 e com o Wallace. Eles são meus amigos. Se alguém dissesse 11 anos atrás que jogaríamos um contra o outro nesta competição, eu riria”, finalizou.

Infância alvinegra: na última semana, David Luiz revelou que torcia para o Corinthians na infância, tendo, coincidentemente, o Mundial de 2000 como um dos títulos mais marcantes como torcedor.  

Porém, para David Luiz reencontrar seus amigos, o Chelsea tem que fazer a sua parte, derrotando o Monterrey, do México, nesta quinta-feira. Enquanto isso, o Corinthians já está na final do torneio, após vitória sobre o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade