• EQUIPES
  • SEDES
  • CAMPEÕES
  • JOGOS
  • ELIMINATÓRIAS
  • FOTOS
  • BLOG

Futebol/Mundial de Clubes Fifa - ( - Atualizado )

Ramires, David Luiz e Oscar não se surpreendem com mudanças no time

Yokohama (Japão)

O técnico do Chelsea, Rafael Benítez, surpreendeu ao fazer alterações importantes no time deste domingo, na vitória sobre o Monterrey, por 3 a 1, pela semifinal do Mundial de Clubes. O zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o meia Oscar, alvos diretos destas substituições, comentaram as opções do treinador espanhol, que visou a rotatividade dos jogadores na equipe.

“Ele (Benítez) gosta bastante de rodar o time”, afirmou, ao SporTV, Ramires, que, titular absoluto na escalação do espanhol, foi deixado no banco de reservas nesta quinta. “Eu não senti nada. Foi opção do treinador. Todo mundo quer jogar, é claro, mas a gente respeita. Eu vinha jogando bastante e estava desgastado pela viagem. Por isto ele quis me recuperar”, explicou o brasileiro.

Já David Luiz entrou no lugar de Ramires, sendo improvisado como volante no meio-campo. Destaque no primeiro tempo, ele comemorou a sua flexibilidade. “Eu tenho que jogar, independentemente da posição. Fiquei feliz com a minha contribuição pra equipe. Eu tenho que ajudar conforme as minhas qualidades, seja armando, marcando. Treino pra fazer o melhor, sempre”, comentou.

Enquanto isto, Oscar, que dificilmente jogaria ao lado de Hazard e Mata, atuou ao lado dos dois companheiros, deixando a formação mais ofensiva, mas deve voltar ao banco de reservas contra o Alvinegro. “Não vinha jogando em todos os jogos como titular, mas tenho que estar sempre pronto para o jogo”, sentenciou.

Os três brasileiros do Chelsea voltam a campo neste domingo, às 08h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama, no Japão, para enfrentar o Corinthians na decisão. O Timão, que derrotou o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0, nesta quarta-feira, já estava classificado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade