• EQUIPES
  • SEDES
  • CAMPEÕES
  • JOGOS
  • ELIMINATÓRIAS
  • FOTOS
  • BLOG

Futebol/Mundial de Clubes Fifa - ( - Atualizado )

Sanfrecce vira sobre o Ulsan Hyundai e termina Mundial em 5º lugar

Nagoya (Japão)

Atual campeão do Campeonato Japonês, fato inédito da sua história, o Sanfrecce Hiroshima tinha a expectativa de chegar, pelo menos, à semifinal deste Mundial de Clubes Fifa. Não deu. No entanto, na manhã desta quarta-feira, o time jogou pela ‘honra’ no Estádio Toyota, virou sobre o Ulsan Hyundai, do Japão, por 3 a 2, e ficou com o quinto lugar da competição.

Enquanto o Sanfrecce foi eliminado pelo Al Ahly, do Egito, nas quartas de final, após derrota por 2 a 1, o Ulsan não resistiu ao bom toque de bola dos mexicanos do Monterrey e também perdeu, por 3 a 1. Os dois times perderam as chances de enfrentar Corinthians e Chelsea, nas semifinais, respectivamente.

AFP
Atacante Hisato Sato comemora gol da vitória do Sanfrecce Hiroshima sobre o Ulsan Hyundai, por 3 a 2
O jogo: logo aos 16 minutos do primeiro tempo, Seungyong acionou Rafinha na entrada da área. O zagueiro Muzimoto interceptou e tentou recuar para o goleiro, mas a bola foi mais forte do que devia e morreu no fundo da rede, abrindo o placar para a equipe sul-coreana. A reação veio aos 34, quando o lateral esquerdo Yamagishi, em rebote, deixou tudo igual.

Já na etapa complementar, quando os primeiros gritos da torcida do Corinthians no estádio começavam a ser ouvidos, Yamagishi tentou cruzamento e a bola entrou de forma direta no gol de Youngkwang, virando a partida para os japoneses. Aos 26, o atacante Hisato recebeu bom passe na área e só rolou a bola para decretar a vitória do Sanfrecce Hiroshima.

Quando o relógio marcava 50 minutos, o lateral direito Yong, a exemplo de Yamagishi, tentou cruzamento, mas teve sorte e viu o lance virar tento do Ulsan. Após a tímida comemoração sul-coreana, o árbitro Nawaf Shukralla apitou o final do jogo, e a 'invasão' corintiana, oficialmente, começou.


 

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade