• EQUIPES
  • SEDES
  • CAMPEÕES
  • JOGOS
  • ELIMINATÓRIAS
  • FOTOS
  • BLOG

Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Sem saber autor do gol, Tite não se vangloria por aposta em Guerrero

Toyota (Japão)

Apesar de ter promovido uma intensa disputa entre os seus atacantes, o técnico Tite sempre deixou nas entrelinhas que um dos seus titulares no Mundial de Clubes seria Paolo Guerrero. Nem mesmo as críticas e a lesão sofrida pelo peruano no clássico contra o São Paulo fizeram com que o gaúcho mudasse de ideia.

Após tomar injeções para conter as dores no joelho, Guerrero provou que Tite estava certo. Foi do peruano, de cabeça, aos 29 minutos do primeiro tempo, o gol que deu a sofrida vitória sobre o Al Ahly e classificou o Corinthians à final do Mundial. “Vejam como é a alegria de um técnico: nem sabia que o gol tinha sido do Guerrero”, sorriu o treinador.

Sem querer se vangloriar de sua escolha por Guerrero, Tite continua a estimular a concorrência entre os atacantes do Corinthians. “Não fiz questão de bancar o Guerrero. Não tenho preferência por ninguém. Só coloquei que era importante ter um jogador que fizesse o pivô. Nosso único camisa 9 é o Guerrero. Acho bom contar com esse tipo de atleta em jogos decisivos, mas não foi preferência pela pessoa”, explicou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Guerrero se destacou, marcou um gol e correspondeu às expectativas de Tite na semifinal do Mundial
Feliz por corresponder às expectativas do treinador, Guerrero evitou falar sobre como conseguiu se firmar na equipe titular corintiana. “Não sei. É preciso perguntar para o Tite. Fico tranquilo, praticando o meu futebol”, sorriu, já ansioso pelo próximo desafio no Mundial de Clubes.

“Graças a Deus, pude converter um gol para o Corinthians hoje. Estou feliz por ir à final, apesar da pressão do primeiro jogo. Vamos descansar bem e nos preparar”, concluiu Guerrero, livre da lesão no joelho. “Estou bem. Só fiquei um pouquinho cansado e com câimbras no final do jogo.”

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade