• EQUIPES
  • SEDES
  • CAMPEÕES
  • JOGOS
  • ELIMINATÓRIAS
  • FOTOS
  • BLOG

Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Tite abraça Fiel antes da final: “É nóis, mano!”

Yokohama (Japão)

Não teve “treinabilidade” na última entrevista de Tite antes da decisão do Mundial. Feito ao treinador o pedido por um recado aos torcedores que contam as horas para o confronto com o Chelsea, ele encarnou o “maloqueiro e sofredor” da arquibancada.

“Vai, Corinthians! É nóis, mano! Essa é a mensagem para o torcedor corintiano”, disse o gaúcho, que recordou a trajetória do Timão desde o doloroso rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, há cinco anos, até a final no Japão.

Como fizeram os jogadores, Tite agradeceu à Fiel pelo apoio oferecido. De acordo com o treinador, porém, o próprio grupo tem muito mérito pela relação estabelecida com a torcida, que tem impressionado o mundo com sua presença no Mundial.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Para o técnico Tite, a chance do Corinthians é ser Corinthians na decisão do Mundial
“A identificação se dá pela entrega da equipe, pela competitividade, pela qualidade, pelos jogos que venceu. A torcida traz a equipe nos momentos difíceis, mas a equipe também traz muito o torcedor nesses momentos”, afirmou.

“É a cara que o Corinthians estabeleceu ao longo do tempo, nestes dois anos em que estou aqui. O torcedor está orgulhoso, ambiciona o título. É o que nós queremos, é uma possibilidade real. Não é ilusório. É um fato real!”, bradou o comandante.

Ser Corinthians é o que promete Tite neste domingo. Ele sabe que a decisão será difícil – motivo pelo qual resolveu mexer no time, reforçando a marcação pela direita com Jorge Henrique –, mas a possibilidade de título se tornará de fato real se o time do povo não se esquecer de sua identidade.

“A gente não promete título. Promete fazer um grande jogo, ser a cara do Corinthians. Esse é o nosso compromisso. A gente pode retribuir o carinho do torcedor dentro do campo, mais do que com palavras”, concluiu o gaúcho, sem abrir mão do “é nóis”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade