• EQUIPES
  • SEDES
  • CAMPEÕES
  • JOGOS
  • ELIMINATÓRIAS
  • FOTOS
  • BLOG

Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Tite saca Douglas e escala Jorge Henrique na decisão do Mundial

Yokohama (Japão)

Mais uma vez, na hora do aperto, Jorge Henrique foi acionado. O atacante repetiu o que já tinha acontecido em outras competições e, depois de passar boa parte da campanha na reserva, ganhou espaço no Corinthians no momento decisivo.

O técnico Tite confirmou, após o último treinamento da equipe alvinegra no Japão, a escalação do camisa 23 na final do Mundial. Na partida marcada para este domingo, contra o Chelsea, ele ficará com a vaga do meio-campista Douglas.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O atacante Jorge Henrique gosta de jogos decisivos e tem nova oportunidade no Japão
“Está confirmado: Danilo por dentro, Jorge Henrique pelo lado”, resumiu o comandante do Timão, explicando a disposição tática que imaginou para o confronto com o campeão europeu no Estádio Internacional de Yokohama.

Centralizado, Danilo ganhará uma responsabilidade maior na armação das jogadas. Jorge, pela direita, terá a orientação de acompanhar as subidas do lateral esquerdo Ashley Cole, que foi muito bem contra o Monterrey.

Tite, sua comissão técnica e boa parte do elenco assistiram ao triunfo do Chelsea na semifinal. Pela esquerda, Hazard contou com a ajuda de Cole para criar muitos problemas para os mexicanos, o que levou o Timão a rever sua formação.

Além da capacidade de marcação, Jorge Henrique tem na velocidade uma característica importante para o treinador. O jogador ajuda bastante na transição da defesa para o ataque e pode, imagina o chefe, corrigir a lentidão que atrapalhou na partida contra o Al Ahly.

Por outro lado, o Alvinegro perde o bom passe de Douglas. Mesmo sendo bem marcado e aparecendo pouco na maior parte do jogo, o camisa 10 acabou sendo decisivo no suado triunfo sobre os egípcios, com uma trivela precisa para Paolo Guerrero.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Douglas trabalha entre os reservas no Estádio Internacional de Yokohama, no último treino do Corinthians
O peruano segue no comando de ataque. Emerson, que ainda não se encontrou após lesão no joelho, continua na esquerda, completando com Jorge e Danilo a linha de meias-atacantes. No sistema defensivo, não há mudanças. O Corinthians está escalado para buscar o título mundial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade